Estender roupas pode ser uma aventura e tanto. Principalmente se você se deparar com uma cobra no cesto de grampos, como foi o caso de uma moradora de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, na sexta-feira (29).
Segundo a equipe da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), o caso aconteceu em uma casa no bairro João Pessoa. Apesar do susto, a cobra dormideira, que estava descansando em meio aos objetos, é considerada inofensiva para pessoas. “Essa espécie de cobra não tem veneno e nem morde”, explica Gilberto Duwe, biólogo da Fujama.
De acordo com ele, é comum achá-las em lugares inusitados. “Já encontramos em caixa de correio, máquina de lavar e em privada também”, afirma.
Neste mês, por exemplo, uma cobra dormideira surpreendeu ao aparecer dentro de uma gaveta de potes em Timbó, no Vale do Itajaí. No final de setembro, outra serpente da espécie estava dentro de uma embalagem de couve-flor. A moradora de Porto Belo só avistou o animal quando cortou a hortaliça. Que susto, hein?