keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

SC recebe mais 290 mil doses da vacina contra a Covid-19

A distribuição das doses para as Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina começa neste sábado e continua na segunda-feira (9)

X
Divulgação/DIVE

Santa Catarina recebeu entre sexta-feira, 06 e sábado, 07, quatro novas remessas de vacinas contra a Covid-19, totalizando 291.510 novas doses para a vacinação da população catarinense. Na sexta, chegaram ao estado 78.500 doses da AstraZeneca, 132.210 doses da Pfizer e 3.300 doses da vacina Janssen. Neste sábado, chegou mais uma remessa com 77.500 doses da AstraZeneca. Do total recebido, 183.970 doses serão destinadas à aplicação da primeira dose (D1). As demais vão ficar reservadas na Rede de Frio Estadual.

A distribuição das doses para as Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina começa neste sábado e continua na segunda-feira (9). No sábado, as centrais regionais da Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Tubarão, Criciúma e Araranguá fazem a retirada das vacinas na central estadual de Rede de Frio. Na segunda, 9, retiram as doses as centrais de Blumenau e Itajaí. As doses de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira, Joaçaba, Mafra, Rio do Sul e Lages serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar. Toda a distribuição deve ser concluída ainda na segunda-feira.

Também serão enviadas nesta remessa, vacinas contra a Covid-19 para aplicação da segunda dose. São 25.740 da Pfizer e 187.775 da AstraZeneca. A segunda dose deve ser aplicada dentro do intervalo recomendado para cada fabricante que é de 10 a 12 semanas para a vacina AstraZeneca e de 12 semanas para a vacina Pfizer.

Já as doses recebidas da vacina Janssen não serão distribuídas neste momento, elas vão ficar reservadas na Central Estadual de Rede de Frio para a aplicação na população em situação de rua. “A DIVE/SC solicitou às secretarias municipais de Saúde um levantamento sobre o número de pessoas desse público e essas doses serão destinadas posteriormente para concluir a imunização desse grupo”, explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 6.673.820 doses recebidas desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Itajaí ultrapassa 95% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a Covid-19

Mais de 160 mil pessoas com 18 anos ou mais já receberam pelo menos uma aplicação

coronavirus

Itapema vacina adolescentes contra a covid-19 nas escolas

Para garantir a imunização, os adolescentes devem se cadastrar no site da Prefeitura de Itapema

coronavirus

Santa Catarina completa 40 dias sem pacientes na fila por UTI covid

Santa Catarina conta hoje com 1515 leitos de UTI Adulto, sendo 959 destinados à pacientes de Covid-19

coronavirus

SC recebeu 162,6 mil doses de vacina nesta segunda

Santa Catarina recebeu nesta segunda-feira (13) mais 162.630 doses de vacina contra a Covid-19. Os lotes enviados pelos Ministério da Saúde chegaram ao Aeroporto de Florianópolis às 10h25. Todas as doses são da farmacêutica Pfizer, […]

coronavirus

Vacinação de adolescentes e reforço para idosos com 85 anos ou mais começa segunda-feira em Itajaí

Imunização inicia às 13h nas 30 unidades de saúde do município e no Centreventos

Mais notícias

Segurança

Família de Camboriú morre em acidente no Oeste de Santa Catarina

Colisão frontal entre dois carros foi registrada em Ponte Serrada na BR-282

Cidades

Primeira parte do alargamento da praia de BC fica pronto nesta sexta-feira

Retirada da tubulação do trecho sul e a liberação desta parte da praia para a população, está prevista para ocorrer em cerca de 10 dias