keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

SC recebe novo lote com 228 mil doses da vacina AstraZeneca contra Covid-19

A organização da logística de distribuição será feita no decorrer da terça-feira (18), para as unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica

X
Foto: Doia Cercal/Secom

O Governo de Santa Catarina recebeu nesta segunda-feira (17), mais 228 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz contra a Covid-19. Os imunizantes chegaram ao aeroporto, em Florianópolis, por volta das 23h55. Depois, foram encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, para a conferência da equipe técnica.

“Continuamos comprometidos em distribuir essas doses de maneira rápida aos municípios. Estamos avançando com a vacinação dos grupos prioritários e nos preparando para imunizar um novo grupo, que é o dos profissionais da educação. Por isso toda a agilidade é necessária”, destacou o governador Carlos Moisés.

“Já temos mais de 2 milhões de doses aplicadas e com essas remessas iremos avançar ainda mais na vacinação dos catarinenses”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

A organização da logística de distribuição será feita no decorrer da terça-feira (18), para as unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Rio do Sul, Lages, Videira, Joaçaba, Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

“Nesta terça repassaremos para as regionais de saúde um quantitativo de vacinas para que os municípios avancem na imunização das pessoas com comorbidades e com deficiência permanente. É importante que seja realizado o aprazamento para o recebimento da segunda dose no período recomendado”, assinalou o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck. O diretor completa que o intervalo de aplicação das doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz é de 12 semanas. Somente com duas doses a pessoa pode se considerar protegida.

A tabela de distribuição de doses por municípios e as orientações da SES às Secretarias Municipais de Saúde serão encaminhadas ao longo desta terça-feira. O lote de vacinas da Pfizer com 22.230 doses tem previsão de chegada às 19h05, desta terça, em Florianópolis.

Fonte: Clicsc

coronavirus

SC recebe mais 300 mil doses de vacina e pede para que população tome as duas doses da imunização

O intervalo de aplicação entre a dose um e a dose dois da vacina deste fabricante é de 12 semanas.

coronavirus

“Arraiá da Vacinação” atrai moradores para imunização contra a Covid-19 em Itapema

Para se vacinar é necessário ter feito o pré-cadastro no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e estar com documento de identificação e cartão SUS

coronavirus

SC recebe mais 153,8 mil doses de vacina contra a Covid-19

O estado já recebeu um total de 3.825.750 doses desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

coronavirus

Itapema realiza “Arraiá de Vacinação” contra a Covid-19 neste sábado (19)

A Secretaria de Saúde realiza neste sábado (19/06) o Arraiá da Vacinação, com a distribuição de 500 senhas, a partir das 8h. O objetivo é incentivar as pessoas a comparecerem na vacinação contra o coronavírus. […]

coronavirus

SC atinge marca de 3 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas

O Governo de Santa Catarina deve receber na sexta-feira (18), mais 85.410 da vacina do fabricante Pfizer e 68.400 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19.

Mais notícias

coronavirus

SC recebe mais 300 mil doses de vacina e pede para que população tome as duas doses da imunização

O intervalo de aplicação entre a dose um e a dose dois da vacina deste fabricante é de 12 semanas.

Segurança

Com fuzil, deputada de Goiás sobe em helicóptero e dispara: “Eu vou te pegar, Lázaro”

A publicação, que somava cerca de 60 mil visualizações no fechamento desta matéria, gerou críticas dos seguidores da deputada no Instagram