O estado de Santa Catarina continua sob alerta para ocorrências de alagamentos, deslizamentos e enxurradas, devido às instabilidades que seguem provocando chuvas intensas em algumas regiões. Na quinta-feira (06), uma área de baixa pressão no oceano, combinada a instabilidades na média e alta atmosfera, deixam o tempo chuvoso durante todo o dia do Extremo Oeste aos planaltos. Já no litoral e áreas próximas, a umidade vinda do oceano deixa o tempo nublado e com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, com risco baixo para ocorrências associadas.
O dia amanhece com temperaturas entre 12°C e 15°C entre os planaltos e o Meio-Oeste. Por conta do tempo encoberto, as temperaturas não sobem muito durante a tarde, variando entre 15°C e 20°C em todo o estado.
Na sexta-feira (07), as chuvas mais fortes se concentram nas regiões de divisa com o Paraná. Entre o Vale do Itajaí e o sul do estado, a condição é de tempo nublado e chuvas fracas a pontualmente moderadas ocorrendo a qualquer momento do dia.
As temperaturas ao amanhecer variam entre 11°C e 14°C nas áreas mais elevadas do estado e entre 16°C e 18°C no oeste e litoral. À tarde, as máximas ficam entre 13°C e 15°C nos planaltos e Meio-Oeste e entre 16°C e 19°C nas demais regiões.
No sábado (08), as instabilidades perdem força, mas ainda mantém o tempo nublado no estado, provocando chuvas fracas ao longo de todo o dia. As temperaturas se elevam em relação aos dias anteriores no oeste e litoral catarinense, com as máximas variando entre 20°C e 24°C, enquanto que nas demais regiões variam entre 15°C e 18°C. Ventos de quadrante leste, com intensidade fraca.
No domingo (09), um sistema de alta pressão mantém o deslocamento de umidade do oceano em direção ao litoral e áreas próximas, deixando o tempo encoberto e com chance de chuva a qualquer hora do dia. Na segunda-feira (10), a previsão é de retorno do tempo firme.