keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

SC: Vereadores pedem para Netflix tirar série Round 6 do catálogo

Conforme o autor da proposta, vereador Edson Freitas Da Silva (MDB), o motivo é “o impacto negativo causado nas crianças e adolescentes em idade escolar”

X

A série Round 6, um dos lançamentos da Netflix mais assistidos no mundo, tem dado o que falar. A produção, que envolve um jogo que mata os participantes por dinheiro, já foi alvo de diversas polêmicas, devido as cenas de violência explícita. Além disso, crianças estariam assistindo a famosa série. Depois de uma escola de Itajaí emitir uma nota alertando pais para não deixarem seus filhos assistirem Round 6, vereadores de Içara, decidiram por unanimidade, notificar a Netflix Brasil, para que tirem a produção sul-coreana do catálogo. Conforme o autor da proposta, vereador Edson Freitas Da Silva (MDB), o motivo é “o impacto negativo causado nas crianças e adolescentes em idade escolar”.

Conforme o autor da proposta, vereador Edson Freitas Da Silva (MDB), o motivo é “o impacto negativo causado nas crianças e adolescentes em idade escolar”. lém do requerimento, a Câmara também aprovou uma indicação do mesmo autor. Essa, mais plausível, direcionada à prefeita Dalvânia Cardoso (PP), determinando que seja encaminhado às direções e coordenações das escolas municipais uma orientação sobre o teor da série.

Criador da série pede que pais não deixem filhos assistirem

Recentemente, Hwang Dong-hyuk, criador do sucesso sul-coreano Round 6 pediu que os pais sejam prudentes e protejam seus filhos para que não sejam expostas a esse tipo de conteúdo. A série traz um “jogo” onde pessoas endividadas tentam ficar milionárias. Quem perde os jogos, baseados em brincadeiras infantis, no entanto, é brutalmente assassinado.

“Essa obra não é para elas. Estou perplexo que crianças estejam vendo. Espero que os pais e os professores ao redor do mundo sejam prudentes para que elas não sejam expostas a esse tipo de conteúdo. Mas, se já viram, espero que os adultos as ajudem a entender o significado do que está por trás da tela. Torço para que haja boas conversas”, afirmou. A série tem classificação indicativa de 18 anos.

Segurança

Indígena é enterrado vivo e escapa de cova rasa: ‘Falaram que eu tinha morrido’

Vítima contou que conseguiu sair da cova por conta própria, mesmo ferido por facadas

Segurança

Ação conjunta PRF e PM apreende quase R$ 1 milhão em maconha em Garuva

As duas forças de segurança localizaram e abordaram o veículo suspeito

Segurança

Ação conjunta PRF e PM apreende quase R$1 milhão em maconha em SC

As duas forças de segurança localizaram e abordaram o veículo suspeito, um Ford/Fiesta placas de Florianópolis em um hotel de Garuva

Segurança

Polícia Civil concluí investigação sobre fraudes em licitação de SC

A Polícia Civil, através da 5ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR/PCSC), concluiu uma investigação sobre fraudes em procedimentos licitatórios ocorridos em municípios do Oeste de Santa Catarina. Em abril, foi deflagrada […]

Segurança

Polícia Federal desarticula organização criminosa comandada por irmãos gêmeos que traficou 5 toneladas de cocaína em um ano

A PF apurou que a organização criminosa é comandada por núcleo familiar estabelecido nas cidades de Deodápolis (MS) e Viamão (RS)

Mais notícias

Geral

Agricultura entrega documentação para regularizar mais de 1,8 mil imóveis rurais de Abelardo Luz

Com o Programa Terra Legal, a Secretaria da Agricultura fornece o georreferenciamento necessário para que os produtores conquistem a escritura da terra