keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Secretaria da Pessoa Idosa em BC recebe doações da FG Empreendimentos

Os equipamentos de tecnologia serão utilizados para equipar um laboratório para atividades de informática e os demais equipamentos serão para o projeto Mobiliteca 60+

X
Divulgação

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 16,7% da população brasileira é formada por idosos. Em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, um terço das pessoas são idosas, sendo o único município do Estado a possuir uma Secretaria da Pessoa Idosa (SPI). Sempre engajada com as necessidades da cidade, a FG Empreendimentos firmou parceria com a Secretaria da Pessoa Idosa e está equipando um laboratório de tecnologia e também doando materiais médicos, ortopédicos, fitness, fisioterapia, mobilidade, entre outras linhas de produtos para tratamento, recuperação e prevenção. A entrega foi realizada nesta sexta-feira, 20.

“Acreditamos nas parcerias  público-privadas e sempre que possível buscamos essa interlocução com os órgãos da cidade, contribuindo com as necessidades no momento”, destaca Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

Os equipamentos de tecnologia serão utilizados para equipar um laboratório para atividades de informática e os demais equipamentos serão para o projeto Mobiliteca 60+. Dentre os equipamentos doados, estarão disponíveis camas e colchões hospitalares, cadeiras de banho, muletas, cadeiras de rodas e andadores. 

A SPI é responsável por mais de 55 oficinas e atividades focadas no bem-estar e saúde dos cidadãos de Balneário Camboriú, recebendo entre 200 e 400 idosos por dia para a realização das atividades. 

Além das oficinas, a Secretaria ainda conta com o Programa ABRAÇO ao Idoso, que combate qualquer tipo de vunerabilidade a pessoas com mais de 60 anos. Atendendo 24 horas por dia gratuitamente, o programa conta com uma equipe multidisciplinar, que realiza apoio, orientação, encaminhamentos e psicoterapia breve, já tendo atendido mais de 6 mil pessoas desde sua criação, em 2017.

“Desde o início de nossa gestão, sempre tivemos um olhar voltado para as pessoas. Fizemos desta atenção uma política pública municipal que já teve diversos desdobramentos, desde os premiados e reconhecidos programas Abraço, até equipamentos de primeiro mundo para atendimento às pessoas, como o Centro Educação Emocional Casa da Família, que inauguramos este ano. Neste contexto, o Abraço ao Idoso foi o precursor de todos esses avanços e esse modelo exitoso serviu e serve de exemplo para muitas outras cidades do nosso estado e do país”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Atualmente, a secretaria recebe entre 200 e 400 idosos por dia para a realização das atividades. 

“Nosso trabalho é dedicado a complementar e ampliar as políticas públicas municipais, no sentido de melhorar a qualidade de vida da população idosa.”, salienta a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz. 

O empresário Jean Graciola destaca a importância do desenvolvimento de ações que valorizem e promovam o protagonismo, o empoderamento e a convivência familiar e comunitária da pessoa idosa. “E temos visto o retorno na prática e, por isso, esse investimento é tão importante”, finaliza.

Fonte: Clicsc

Geral

Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo; Veja o vídeo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Geral

Fort Atacadista dá dicas para Arraiá em casa

Para ajudar os catarinenses a caprichar no cardápio, o Fort Atacadista de Chapecó separou algumas dicas indispensáveis para garantir as festanças neste fim de semana

Geral

Porto Belo Outlet Premium promove campanha com até 80% de desconto no segmento kids

A ação é uma oportunidade para moradores e visitantes da região aproveitarem a ação de desconto sobre desconto

Geral

Comerciante pagará R$ 1,1 milhão por uso indevido e sem licença de software

Na sentença, a magistrada destaca que a violação dos direitos autorais ficou evidenciada

Geral

Quem tiver interesse em trabalhar nas Eleições 2022 em SC já pode se inscrever no Portal do Mesário

Para gerenciar as eleições brasileiras, a Justiça Eleitoral conta com o indispensável apoio das mesárias e dos mesários. A cada dois anos, milhares de pessoas são convocadas ou se voluntariam para trabalham nas mesas receptoras […]

Mais notícias

Geral

Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo; Veja o vídeo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Segurança

Homem descumpre medida protetiva contra ex-mulher e acaba preso em Gaspar

Ela possuía medida protetiva de afastamento e proibição de manter contato desde o ano passado