keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Secretaria da Saúde e entidades debatem situação do setor de eventos em SC

A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde recebeu nesta segunda-feira, 19, representantes de casas noturnas, buffets e demais áreas dos eventos privados de Santa Catarina. Foi debatida a atualização da portaria nº 710 […]

X

A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde recebeu nesta segunda-feira, 19, representantes de casas noturnas, buffets e demais áreas dos eventos privados de Santa Catarina. Foi debatida a atualização da portaria nº 710 para uma possível retomada das atividades.

A reivindicação do segmento é que o Estado avalie uma retomada a partir de uma flexibilização na portaria, o que permitiria a possibilidade de abertura de eventos na região classificada na cor laranja na Matriz de Avaliação de Risco Regional.

A Superintendente de Vigilância em Saúde, Raquel Bittencourt, lembrou os representantes de que todas as regras sanitárias definidas por portaria envolveram debate de área técnica e instituições representadas no Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES). A preocupação do Estado é com a demanda dos leitos na Saúde Pública.

“Somos sensíveis a observar cada situação e analisar de que forma técnica podemos agir. A atividade dos eventos privados é a demanda mais complexa. As pessoas vão para ter contato, para ficarem próximas. E há exemplos em países como a Itália que mostram que tiveram que retroceder na flexibilização, depois da percepção do contágio entre os mais jovens”, destacou Raquel.

A reunião durou cerca de duas horas e contou com a presença de representantes do setor, de instituições como o Ministério Público, e da Deputada Paulinha. Ainda não há prazo para definição sobre uma possível liberação.

Nesta segunda-feira, Santa Catarina registrou 1095 novos casos de Covid-19 e mais nove mortes. As maiores altas foram registradas em Florianópolis (206), Palhoça (174) e Blumenau (74).

Cidades

Bares e afins poderão criar “código secreto” para defesa da mulher em situação de risco

Enfrentamento à violência contra a mulher em bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos, é aprovada na Câmara de Itapema e aguarda agora parecer da Prefeitura

Cidades

Secretaria de Agricultura de Porto Belo distribui verduras às famílias do Criança Feliz

Alimentos são cultivados no Horto Municipal e possibilitam uma alimentação mais saudável às famílias

Cidades

Morador de Santa Catarina ganha R$ 1,8 milhão na Lotofácil; veja qual cidade

Lotofácil teve dois ganhadores, um de SC e outro de SP

Cidades

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí recebem novos uniformes

Kits já foram entregues em mais de 50 unidades escolares do município

Cidades

PA da Barra terá novas salas de pediatria, de emergência e nova Farmácia

Outra mudança será da Farmácia Descentralizada da Região Sul, antes anexa ao PA da Barra, e que agora terá sua nova instalação aos fundos do Ginásio

Mais notícias

Segurança

Polícia investiga denúncia de abuso sexual contra menina de 4 anos em creche de Itapema

Segundo a Polícia Civil, alguns exames de corpo de delito foram realizados, sendo que os laudos ficarão prontos nos próximos dias.

Geral

Anvisa autoriza produto à base de cannabis em projeto com a Fiocruz

O preparado foi denominado Canabidiol Farmanguinhos