keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Secretária de clínica de SC que desviou R$ 43 mil em compras on-line é condenada

Mulher admitiu gastos pessoas, mas alegou que o empregador estava ciente e descontav o valor todo mês do seu salário

Imagem mostra secretaria X
Foto: Divulgação/TJSC
Siga-nos no google-news

Uma ex-secretária de uma clínica médica em Blumenau foi condenada a dois anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime semiaberto após ser flagrada desviando cerca de R$ 43 mil da empresa. A condenação também inclui o pagamento de uma multa equivalente a 20 salários mínimos para uma entidade beneficente e o ressarcimento do valor desviado ao proprietário da clínica com juros e correção monetária.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, a ré se aproveitou de sua posição de confiança e longo tempo de serviço para embutir despesas pessoais entre as despesas efetivas da clínica, o que perdurou por 15 meses, de maio de 2015 a agosto de 2016.

Os desvios foram realizados durante o horário de expediente por meio de compras online, que eram lançadas posteriormente. Segundo o MP, para evitar suspeitas, ela preenchia autorizações de pagamento ao banco após a conferência e assinatura dos borderôs pelo médico, ou falsificava a assinatura dele antes de enviar ao banco para pagamento.

Em sua defesa, a ré admitiu os gastos pessoais, mas alegou que o empregador estava ciente e descontava o valor mensal de seu salário. Essa alegação foi refutada pela vítima e outros elementos apresentados durante o processo criminal.

O magistrado, ao proferir sua decisão, destacou o abuso de confiança por parte da ré e a falta de justificativa plausível para as despesas. Ele concluiu que a ré agiu intencionalmente para se beneficiar dos valores da clínica.

A ex-secretária teve sua pena substituída por duas penas restritivas de direito, que incluem a prestação de serviços à comunidade e uma prestação pecuniária em favor de uma entidade beneficente. A decisão pode ser recorrida.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados