keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Segue previsão para temporais e queda de granizo em Santa Catarina

A quarta-feira (29) é mais um dia cuja previsão aponta para o risco de temporais com queda de granizo em Santa Catarina. O motivo são o forte calor e as áreas de instabilidade, que provocam […]

X

A quarta-feira (29) é mais um dia cuja previsão aponta para o risco de temporais com queda de granizo em Santa Catarina. O motivo são o forte calor e as áreas de instabilidade, que provocam temporais isolados, típicos do verão.

No Litoral catarinense, há chance de chuva durante todo o dia devido à circulação marítima. Já do Oeste ao Planalto Norte, os temporais devem ocorrer no final da tarde.

A Defesa Civil alerta que a chuva deve ser persistente do decorrer da noite e madrugada, com acumulados que podem passar de 60 mm. No centro do Estado, em amarelo do mapa abaixo, o risco é moderado para ocorrências associadas à chuva intensa, como alagamentos e deslizamentos. Nas demais áreas o risco é baixo.

Na quinta-feira (30) o dia será marcado por nebulosidade e pancadas de chuvas na maior parte do Estado. À tarde ainda ocorrem temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido à combinação de calor, umidade e áreas de instabilidade.

O amanhecer será de temperaturas de 15°C a 21°C na maior parte do territória catarinense. As máximas se aproximam dos 35°C no Oeste, 30°C no Meio-Oeste e Litoral Sul. Nas demais regiões variam de 23°C a 27°C. Os ventos sopram de leste/nordeste com intensidade fraca a moderada.

Fonte: Clicsc

Geral

Sensação térmica deve passar dos 50ºC em SC nesta quarta-feira (19) com previsão de temporal e granizo

Durante a manhã, algumas regiões já registraram um índice de calor próximo dos 50ºC

Geral

Termómetro de rua marca 68ºC em Joinville

As temperaturas estão altas por causa de uma onda de ar quente que atinge todo o estado

Geral

Inicia a instalação da Escola Móvel do SENAI e inscrições seguem abertas

Inscrições para os 10 cursos de qualificação seguem abertas na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico

Geral

Emendas Impositivas são protocoladas por vereadores de Itapema

Recurso indicado pelos legisladores deverá ser executado pela Prefeitura

Mais notícias

Segurança, seguranca

Queda de helicóptero deixou três pessoas feridas diz Guarda Municipal de Florianópolis

Imagens que circulam pela internet mostram os guarda-vidas da praia retirando os três de dentro da aeronave e prestando os primeiros socorros na areia da praia.

Segurança

Vídeo mostra correria de banhistas para tentar salvar vítimas de helicóptero que caiu em Florianópolis

Um helicóptero caiu no mar da praia de Canasvieiras na tarde desta terça-feira (19). O acidente chocou banhistas. Imagens divulgadas na internet mostram dezenas de pessoas ao redor das partes da aeronave. A cabine, ainda […]