keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Selo Empresa Amiga da Juventude é aprovado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

O selo tem a finalidade de incentivar empresas instaladas na cidade a proporcionarem condições de acessibilidade ao primeiro emprego aos jovens matriculados na rede pública de ensino de Balneário Camboriú.

X
Foto: CVBC

Os vereadores de Balneário Camboriú aprovaram o Projeto de Lei Ordinária 12/2021, da vereadora Juliana Pavan (PSDB), na sessão desta quarta-feira (12).

A proposição institui o Selo Empresa Amiga da Juventude de Balneário Camboriú, com a finalidade de incentivar empresas instaladas na cidade a proporcionarem condições de acessibilidade ao primeiro emprego aos jovens matriculados na rede pública de ensino de Balneário Camboriú.

O PLO traz os requisitos que devem ser cumpridos pelas empresas para fazerem jus ao selo, o qual terá validade de dois anos, podendo ser renovado por igual período.

Além do projeto, aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes, foram aprovadas, pelo mesmo placar, as emendas 01, de Juliana Pavan, e 02, do vereador Anderson Santos (Podemos), e, portanto, o projeto segue em tramitação no Legislativo para deliberação da redação final.

1ª discussão e redação final

Foi apresentado em primeira discussão o Projeto de Lei Complementar 06/2021, do Poder Executivo. Ele altera o caput do Art. 10 da Lei Complementar 38/2019, a qual ratifica Acordo Judicial e Cria o Índice de Confortabilidade de Obra – ICON, e o Índice de Confortabilidade Adicional – ICAD, para fins de Outorga Onerosa do Direito de Construir Adicional. A alteração permite que os empreendedores que tenham interesse em habilitar-se ou adquirir, junto à Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária, o benefício alvo da Lei, requeiram a pertinente solicitação de ICON e/ou ICAD até a data de 31 de dezembro de 2021.

Foi aprovada a redação final do Projeto de Lei Ordinária 76/2020, também do Executivo, com onze votos favoráveis, quatro contrários e uma abstenção. A proposição desafeta do uso comum do povo bem imóvel pertencente ao Município de Balneário Camboriú (uma área de 239,00 m² localizada no Loteamento Alvorada, na Estrada da Rainha), e autoriza alienação do bem que especifica, através de procedimento licitatório. O projeto segue agora para sanção do prefeito.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Água tratada ajuda na prevenção e combate ao Coronavírus

Se já era importante antes, agora em período de quarentena a água tratada tornou-se fundamental nas residências e negócios

Utilidade Pública

Obedecendo todos os protocolos de segurança, loja da Águas de Penha reabre

Colaboradores utilizam equipamentos de proteção e os clientes devem obedecer ao distanciamento entre as pessoas

Utilidade Pública

Loja da Águas de Camboriú reabre obedecendo todos os protocolos de segurança

Concessionária reforça o pedido para que os clientes sigam as orientações dos órgãos de saúde

Utilidade Pública

Saneamento Básico: qualidade de vida e preservação do meio ambiente

Termo saneamento básico define um conjunto de procedimentos adotados com o objetivo de proporcionar desenvolvimento e qualidade de vida

Utilidade Pública

Na compra ou aluguel de imóvel é preciso mudar a titularidade do cadastro da ligação de água

Manter o cadastro atualizado na Águas de Camboriú é fundamental para ter acesso a todos os serviços da concessionária. Muitas vezes, os clientes não fazem a alteração de cadastro da ligação de água quando mudam […]

Mais notícias

mundo

Grupo invade escola, mata policial e sequestra 80 alunos

Ataque é o terceiro sequestro em massa em três meses

Utilidade Pública

Água tratada ajuda na prevenção e combate ao Coronavírus

Se já era importante antes, agora em período de quarentena a água tratada tornou-se fundamental nas residências e negócios