keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Selo Social é lançado com mais de 50 organizações participantes em Itapema

Instituições irão passar pelo processo de certificação durante todo o ano de 2022. Prefeitura de Itapema é apoiadora e participante do projeto

X
Divulgação


Mais de 50 órgãos públicos, empresas e organizações selaram um compromisso social com Itapema durante o lançamento do Programa Selo Social na cidade.  A cerimônia, realizada na UniAvan Campus Itapema, na quarta-feira, dia 13, reuniu autoridades e representantes dos três setores da sociedade, que irão participar do processo de certificação a longo do ano de 2022.

O Selo Social é uma iniciativa que reconhece projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Para que o projeto seja viável na cidade, o programa conta com patrocínio Instituto Rogério Rosa, que tem como mantenedor o Grupo Embraed, além de apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, e da Associação Empresarial de Itapema (ACITA).

“Hoje é um momento histórico para a nossa cidade! Emocionante ver mais de 50 projetos e ações sociais reunidas com o mesmo propósito de aprimorar ainda mais as ações transformadoras na sociedade. A união entre o terceiro setor, setor público e privado fará ainda mais diferença na vida das milhares de pessoas atendidas em cada uma das entidades, escolas e associações”, destacou o Secretário de Assistência Social e de Lazer, Eduardo Forgiarini, que representou a Prefeita de Itapema, Nilza Simas, e toda equipe de governo durante a cerimônia de lançamento do Selo Social.

A diretora do Instituto Rogério Rosa, Esther Fregossi, destaca que o investimento no Selo Social é uma das formas de trabalhar em parceria com a comunidade para o desenvolvimento sustentável das cidades. “O Instituto Rogério Rosa atua com foco no desenvolvimento de pessoas e no desenvolvimento local, buscando criar um ambiente favorável para avançarmos nos Objetivos de Desenvolvimento de Desenvolvimento Sustentável. Tenho certeza que a semente plantada em Itapema renderá excelentes frutos, por meio da parceria entre empresas, ONGs e órgãos públicos”, destaca Esther.
O Selo Social

O Selo Social foi eleito, em 2021, uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil. Ele atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. Para isso, os participantes recebem assessoria do Instituto e participam de encontros e formações durante todo o ano. Ao final do ciclo, aqueles que concluírem o processo e demonstrarem compromisso social recebem a certificação.

O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

Fonte: Clicsc

Cidades

Vigilantes de trânsito e Polícia Militar realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Município de São José estuda abrigar Centro de Triagem de Animais Silvestres de SC

Para que a transferência seja possível, é necessário firmar um convênio com o Ministério Público

Cidades

Prefeitura lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Município de Itajaí se prepara para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno nesta segunda-feira (16)

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Traficante é preso com 100 pés de supermaconha em Florianópolis

O local onde a droga foi encontrada foi em uma casa no bairro Rio Vermelho