keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Semana do início do outono começa com calorão e sol em SC

Máximas podem chegar aos 36° durante a semana

sol em SC X
Foto: Natália Minich/Visor Notícias
Siga-nos no google-news

Nesta segunda-feira (20), Santa Catarina dará início a uma semana quente e ensolarada, com temperaturas máximas próximas ou superiores a 30°C em todo o estado e poucas nuvens no céu. Contudo, a umidade combinada com a aproximação de uma frente fria em alto mar poderá provocar pancadas de chuva e possíveis temporais isolados em algumas regiões, tais como Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Baixo/Médio Vale do Itajaí.

É aconselhável que a população esteja atenta às informações meteorológicas para evitar possíveis transtornos causados pelas mudanças climáticas.

Embora o risco de ocorrências relacionadas a tempestades seja baixo, as condições devem ser monitoradas. Os ventos sopram com fraca a moderada intensidade, na direção nordeste a norte em SC e mudando para sul/sudeste no sul do estado à noite, com rajadas ocasionais. As ondas no mar ficarão calmas, com direção leste a sudeste e altura máxima de 1,0 m em todo o litoral catarinense.

Terça-feira

Na terça-feira (21), o sol e o calor predominam durante a maior parte do dia em SC, com temperaturas variando entre 12°C na Serra e 36°C em cidades do Extremo Oeste. No entanto, a passagem de uma frente fria em alto mar à tarde e à noite pode resultar em pancadas de chuva isoladas em todo o estado, incluindo alguns temporais bem isolados em cidades do Meio Oeste ao litoral.

O risco é baixo para ocorrências relacionadas às chuvas e tempestades. Os ventos sopram com fraca a moderada intensidade, na direção sudeste a leste, com rajadas ocasionais.

Quarta-feira

A quarta-feira (22) deve apresentar um clima abafado em SC, com variação de nuvens e pancadas de chuva espalhadas pelo estado. O calor e a umidade vinda do mar, combinados com os ventos de uma área de alta pressão e uma frente fria em alto mar, favorecem a formação de temporais isolados nos Planaltos e no litoral.

As outras regiões devem ter sol com algumas nuvens durante a maior parte do dia, mas também podem experimentar pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite. O risco é baixo para ocorrências relacionadas às chuvas e tempestades. As temperaturas mínimas ficam em torno de 18°C no litoral e Vale do Itajaí, e de 15 a 20°C nas demais regiões.

As máximas variam entre 29 a 34°C no Grande Oeste, com possibilidade de chegar aos 36°C em algumas cidades do Extremo Oeste, e de 26 a 30°C nas outras áreas. Os ventos sopram com fraca a moderada intensidade, na direção leste, com rajadas ocasionais.

Previsão aponta para possíveis mudanças climáticas nos próximos dias

De acordo com especialistas, na quinta-feira (23), uma área de baixa pressão em alto mar, na altura do litoral de Santa Catarina, combinada ao calor, poderá causar a variação de nuvens no centro-leste do estado, acompanhadas de pancadas de chuva que podem se transformar em temporais isolados. Em outras áreas, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas, com a ocorrência de temporais ainda mais restritos entre a tarde e noite.

Já na sexta-feira (24), a umidade vinda do mar poderá deixar o dia com muitas nuvens, havendo chances de chuva em qualquer momento dos Planaltos ao litoral. Nas demais regiões, é esperado pancadas de chuva com temporais isolados entre a tarde e noite. É importante que a população fique atenta às informações meteorológicas para se prevenir de possíveis situações de risco.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Tempo

SC deve ter tempo instável com chuvas no Litoral e calor de até 36°C no Oeste

No fim de semana, a tendência é de aumento nos temporais

Tempo

Inmet emite Alerta Laranja para tempestades severas em SC

O alerta inclui o Vale do Itajaí e o Norte Catarinense

Tempo

Confira a previsão do tempo para o Natal em SC

O avanço de uma frente fria deve trazer instabilidade em todo o estado

Tempo

Natal será chuvoso? Confira a previsão detalhada

As chuvas começaram atingir o Estado nesta quinta

Mais notícias

Grande Florianópolis

Confeitaria lança cardápio especial de Páscoa com novidades originais e irresistíveis

Loja liderada pela confeiteira Júlia Cherem, no centro de Florianópolis, inova nos sabores com ovos de colher de pistache com frutas vermelhas e de cookies com nutella e chocolate belga

Eventos

Hub de talentos com foco na capacitação e apresentação de jovens para o mercado da moda e do entretenimento promove primeira edição internacional

O Bella Fashion Tour, organizado pela Bella Hub de Talentos, realiza edição inédita em Rivera, no Uruguai, na fronteira com Santana do Livramento (RS); inscrições limitadas estão abertas para jovens artistas de cidades gaúchas vizinhas à região fronteiriça