keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Semana do Meio Ambiente tem ações conjuntas entre Faaci e Conasa em Itapema

Na última semana, aconteceu a distribuição do livro “O meio ambiente está em perigo! ”, escrito por Lucas Oliveira Stinghen Santos, um aluno do primeiro ano do Ensino Médio de Itapema.

X
Divulgação

Uma ação integrada entre Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e a empresa Água de Itapema levou conscientização para as crianças das escolas da cidade. Na última semana, aconteceu a distribuição do livro “O meio ambiente está em perigo! ”, escrito por Lucas Oliveira Stinghen Santos, um aluno do primeiro ano do Ensino Médio de Itapema. Além disso, mudas de plantas também foram distribuídas pela Faaci.

Focado em levar a sua história para mais crianças, Lucas encontrou na Conasa Águas de Itapema o apoio que precisava para editar a publicação. “Ficou muito bom. Gostei da capa, do formato. Está bonito, agradável”, comentou. Ao todo, são 14 desenhos com os protagonistas Bárbara e Gabriel, crianças que aprenderam na escola a importância de racionalizar a água. E que levam para casa este conceito, fazendo com que toda a família converse sobre o assunto. “É a minha forma de ajudar, para o bem-estar do planeta”, sintetiza o jovem artista.

Autodidata, Lucas diz que começou a rabiscar sem pretensão e foi melhorando com o tempo. Ainda não se acha muito bom, mas criou um livro inteiro. Fez o roteiro, desenvolveu o enredo e ilustrou em preto e branco – para pintar. Diante da arte do adolescente, a Conasa Águas de Itapema assumiu o compromisso de imprimir para realizar o sonho do Lucas e levar conhecimento e informação para as famílias.

Lançamento na Semana do Meio Ambiente

O palco para o lançamento do livro não podia ser melhor. A obra está sendo destaque nas ações realizadas pela Faaci (Fundação Ambiental Área Costeira Itapema), com o apoio da Conasa Águas de Itapema, em escolas e comunidade para a comemoração da Semana do Meio Ambiente.

“Vamos economizar água, amiguinho? ” foi distribuído no Centro de Educação Infantil Maria Iracema Alexandre dos Santos, no bairro Morretes, dentro da programação Horta Feliz – projeto que contempla outros três núcleos infantis municipais, para ensinar as crianças a plantar verduras, temperos e ervas medicinais. E também será uma das atrações do evento que acontece no sábado, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, na Biblioteca do Mercado Público. Neste dia, as pessoas poderão trocar livros por mudas de ervas medicinais, e ainda levar para casa o livrinho para colorir.

“Vimos uma oportunidade de incentivar o talento do Lucas e, ao mesmo tempo, reforçar a ideia da importância da preservação do meio ambiente”, comenta Denis Grassi, Superintendente de Operações da Conasa Águas de Itapema. Ele acentua que este é justamente o negócio da Companhia: “Esta é a nossa atividade, cuidar do meio ambiente. Não só entregamos água tratada, como coletamos esgoto, o tratamos devidamente e devolvemos ao meio ambiente de forma absolutamente adequada”.

Denis Grassi enfatiza que o meio ambiente é fundamental para a vida e a saúde de todos, e envolver as crianças nessa temática é fundamental. A opinião é compartilhada por Raphael Sargilo Saramento Voltolini, presidente da Faaci. “As crianças são as que ensinam educação ambiental aos pais, fazendo com que essas ações surtam bons efeitos. Por isso, essencial que projetos assim saiam do papel. E a Conasa Águas de Itapema é uma grande parceria. Reconhece a relevância e sempre colabora com os programas ambientais da Faaci”, finaliza Voltolini.

Fonte: Clicsc

Geral

Justiça volta a negar revogação de prisão preventiva de caminhoneiro que arrastou moto na BR-101

O caso ficou conhecido nacionalmente depois que as cenas do caminhão arrastando a moto com o piloto pendurado na porta do motorista, por mais de 20 quilômetros

Geral

Carro de deputado catarinense tem dois pneus estourados na BR-470

O deputado estadual de Santa Catarina, Ismael dos Santos (PSD), teve dois pneus de seu carro estourados após passar em um buraco na BR-470, na descida da Serra de São Miguel, próximo a cidade de […]

Geral

Estranho comportamento do núcleo da Terra tem deixado cientistas intrigados

O estudo foi realizado por sismólogos da Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos, e publicado na revista científica Nature Geoscience

Geral

Vídeos impressionantes mostram navio desgovernado atingindo balsas no Porto de SP

Navio dinamarquês estava carregado com contêineres cheios no momento do acidente

Geral

PM encerra festa clandestina com 400 pessoas, armas e drogas em Itapema

Festa chamada de “Baile do Rodo”, organizada por uma mulher, foi alvo de diversas denúncias

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Molhes do Balneário Perequê transformarão região em novo cartão postal de Porto Belo

O investimento é de R$ 13 milhões, custeados pelas incorporadoras da cidade, no sistema de substituição de outorga onerosa.

Esportes

Chile e Uruguai empatam em 1 a 1 pela Copa América

Uruguai e Bolívia medem forças, a partir das 18h (horário de Brasília) na Arena Pantanal, e Chile e Paraguai se enfrentam, às 21h, no estádio Mané Garrincha.