keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Semana é de chuva com riscos de alagamentos em Santa Catarina

Depois do final de semana ensolarado, os catarinenses iniciam a semana com dias chuvosos. A chuva forte já atingiu determinados locais com temporais isolados nesta segunda-feira (09) em decorrência de um cavado (área de baixa […]

Depois do final de semana ensolarado, os catarinenses iniciam a semana com dias chuvosos. A chuva forte já atingiu determinados locais com temporais isolados nesta segunda-feira (09) em decorrência de um cavado (área de baixa pressão) que influencia Santa Catarina e favorece chuvas em todo o Estado, especialmente no Litoral.

A condição persiste na terça e quarta-feira, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas, com intensidade moderada a forte em alguns momentos e risco de temporais isolados. As informações são da Epagri/Ciram, que recomendam o acompanhamento das previsões do tempo divulgadas diariamente.

Na quinta e sexta-feira a circulação marítima favorece condição de chuva fraca no Litoral e Vale do Itajaí. Do Oeste ao Planalto, sol entre nuvens com temperatura em elevação.

Chuva traz riscos de alagamentos, mas não ameniza efeitos da estiagem

Infelizmente, o grande volume de chuvas previsto para essa semana não causará impacto no quadro de estiagem em Santa Catarina. Isso ocorre porque as chuvas mais intensas atingem o Litoral catarinense e não o Oeste e Meio-Oeste, regiões mais prejudicadas pela estiagem prolongada. 

A Defesa Civil alerta para o risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos no Litoral, especialmente na Grande Florianópolis. Fique atento a sinais como: inclinação de postes ou árvores; movimentação de terra perto da sua residência; e rachaduras em muros ou nas paredes da sua casa. Também evite transitar em ruas alagadas ou pontes submersas.

Confira a previsão do tempo detalhada para esta semana

Terça-feira (10/11)
Tempo:
 nebulosidade variável com condição de chuva e trovoadas em SC. Na tarde e noite, a chuva ocorre em forma de pancadas, com intensidade moderada a forte em alguns momentos, com risco de temporais isolados.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) influenciando SC.

Quarta-feira (11/11)
Tempo:
 instável com chuva e temporais isolados em SC, devido a formação de um sistema de baixa pressão próximo à costa de SC. No fim do dia, o tempo melhora.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens;
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta e sexta-feira (12 e 13/11)
Tempo:
 do Oeste ao Planalto, sol entre nuvens. No Litoral e Vale do Itajaí, nebulosidade variável com condição de chuva fraca, especialmente na madrugada, manhã e noite, devido a circulação marítima.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste e Meio-Oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Fonte: Clicsc

Geral

Justiça decidirá se PM com restrição psiquiátrica poderá participar de aulas de tiro

A desembargadora Denise de Souza Luiz Francoski, em decisão monocrática terminativa, declinou competência às Turmas Recursais para analisar pedido de efeito suspensivo em sentença que autorizou aluno do curso de sargento da Polícia Militar a […]

Geral

Pai que abusava da filha enquanto mãe trabalhava é condenado a 35 anos de prisão em SC

Os abusos ocorreram ao longo de dois anos, dentro da casa da família,

Geral

Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição […]

Geral

Dia 21 de dezembro poderá ter fenômeno astronômico que não é acontece desde a Idade Média

A próxima vez que esse vento ocorrerá será no dia 15 de março de 2080. Depois, só depois do ano 2400

Geral

Operação lacra despejo irregular de esgoto no bairro Tabuleiro em Itapema

As ações para a fiscalização e o lacre de despejo irregular de esgoto seguem acontecendo em Itapema. Nesta semana, a força-tarefa com representantes da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Secretaria de Obras e […]

Mais notícias