A semana começa em Santa Catarina com a presença de temperaturas mais baixas e céu nublado, porém sem risco de ocorrências meteorológicas. Na segunda-feira (29), os ventos serão fracos e as temperaturas variarão entre 10°C e 13°C no Grande Oeste e Planalto Norte. Nas regiões mais elevadas do Planalto Sul, é possível que as temperaturas fiquem abaixo de 5°C.
Ao longo da tarde, a sensação de frio persistirá, com as máximas não ultrapassando 14°C nos planaltos e áreas mais elevadas do Meio-Oeste. Por outro lado, no Extremo Oeste e Oeste, o sol aparecerá com maior intensidade, permitindo que as máximas oscilem entre 20°C e 23°C. Nas demais regiões do estado, as temperaturas variarão entre 16°C e 21°C.
A terça-feira (30) seguirá o padrão de tempo estável, com a presença do sol entre nuvens e a sensação de frio predominando, especialmente no início do dia. No entanto, a tarde promete ser mais quente, com temperaturas variando entre 20°C e 22°C em algumas regiões.
As temperaturas mínimas ficarão abaixo dos 12°C nos planaltos e Meio-Oeste, chegando a cerca de 3°C na serra. No Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul, as mínimas variarão entre 12°C e 14°C. Durante a tarde, as temperaturas subirão em comparação ao dia anterior, oscilando entre 20°C e 22°C no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul e Litoral Norte. Nas áreas mais elevadas do estado, as máximas não ultrapassarão os 15°C.
No entanto, a quarta-feira (01) trará consigo a formação de uma área de baixa pressão entre o Paraná e o sudeste do Brasil, que se deslocará em direção ao litoral, provocando chuvas no norte catarinense. Essa condição poderá resultar em alagamentos, deslizamentos e enxurradas com risco baixo a moderado. As temperaturas máximas variarão entre 20°C e 23°C no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul, enquanto nas demais regiões oscilarão entre 13°C e 17°C.
A quinta-feira (02) trará uma diminuição das chuvas, concentradas no Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí. E, ao final da semana, na sexta-feira (03), um sistema de alta pressão atmosférica deverá estabilizar o tempo em todo o estado, trazendo um período mais seco e estável para Santa Catarina.