A semana começa com clima típico de outono em Santa Catarina. Circulação marítima traz chuva para a metade leste do estado nesta segunda-feira (24). De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, áreas litorâneas e próximas terão nebulosidade e chuva fraca durante todo o dia. Já o restante do estado terá sol com variação de nuvens.
A noite será marcada pelo aumento da nebulosidade no Grande Oeste, com possibilidade de pancadas de chuva devido à aproximação de uma frente fria pelo oeste do estado. A temperatura varia entre 9°C e 29°C em diferentes regiões, com ventos de direção nordeste e mar pouco agitado.
Na terça-feira (25), a frente fria avança em direção às áreas litorâneas e proximidades, ocasionando pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados. A temperatura amanhece em torno dos 9°C na Serra e varia entre 15°C e 19°C no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul, e entre 12°C e 16°C nas demais áreas.
As máximas variam de 25°C a 29°C no litoral e no Vale do Itajaí, e de 21°C a 25°C nas demais regiões. Os ventos são de direção nordeste/norte, com intensidade fraca e rajadas pontualmente moderadas.
Na quarta-feira (26), as pancadas de chuva e temporais isolados se concentram nas áreas litorâneas e de divisa com o Rio Grande do Sul, podendo vir acompanhados de descargas elétricas, rajadas de vento, alagamentos pontuais e eventual queda de granizo. Durante a tarde, a chuva volta a ocorrer em todo o estado.
O risco associado às pancadas de chuva e aos temporais é baixo a moderado. A temperatura mínima oscila entre 10°C e 16°C do Grande Oeste aos planaltos e varia entre 14°C e 20°C nas demais áreas, enquanto as máximas ficam entre 16°C e 20°C nos planaltos e no Meio-Oeste, entre 19°C e 24°C no Extremo Oeste, Oeste, no Alto e Médio Vale e entre 23°C e 28°C no Baixo Vale e no litoral. Os ventos são de intensidade fraca, variando de nordeste para oeste/sudoeste entre a tarde e a noite.
Para quinta-feira (27) e sexta-feira (28), a previsão é de predomínio de sol do Grande Oeste aos planaltos e variação de nuvens com chance de chuva fraca e isolada a qualquer hora do dia no litoral e em suas proximidades, devido à atuação de um sistema de alta pressão.