keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Senador Jordinho Mello promete que vai votar contra projeto que pede fim das autoescolas

Em Santa Catarina, estão em atividade 630 Centros de Formação de Condutores (CFCs), envolvendo 12 mil profissionais

X
Siga-nos no google-news

Em reunião com representantes de autoescolas de todas as regiões do Estado, ocorrida no sábado no Hotel Castelmar, o senador Jorginho Mello, pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido Liberal (PL), assumiu um compromisso: votará contra o projeto de lei que tramita no Senado e quer tornar facultativo o uso das autoescolas como condição prévia para a pessoa tirar a habilitação.

“As pessoas precisam de formação e orientação para dirigir. Isso é segurança no trânsito. Além do mais este projeto vai ferir de morte muitas micro e pequenas empresas, fechando vagas de emprego e comprometendo a renda de famílias”, destacou Jorginho. Em Santa Catarina, estão em atividade 630 Centros de Formação de Condutores (CFCs), envolvendo 12 mil profissionais. No Brasil, o segmento conta com 15 mil empresas e gera 120 mil empregos diretos.
Em 2020, foram registrados 846 mil acidentes de trânsito e 23 mil pessoas perderam a vida. O custo com o atendimento de pessoas pelo SUS foi em torno de R$ 290 milhões.

O PL 6485/19 da Senadora Kátia Abreu, que visa o fim da obrigatoriedade das aulas no CFC, está atualmente na Comissão de Constituição e Justiça sob relatoria do Senador Contarato, Aprovado no Senado, o PL vai à Câmara dos Deputados. Se o projeto virar lei, acaba com a existência de todas as autoescolas de trânsito.
De acordo com a Atraesc (Associação de Trânsito do Estado de Santa Catarina), os CFCs são importantes não apenas para garantir um trânsito seguro, como são fundamentais na organização das emissões das CNHs.

Fonte: Clicsc

Geral

Fazzenda Park Hotel promove nova edição da Bierfest

O festival de cerveja estará inserido no Pacote de Dia da Independência, que será realizado entre os dias 07 e 11 de setembro

Geral

Possível tornado atinge o RS e deixa rastro de destruição

Vídeos mostram ruas da cidade completamente destruídas após o vento aliviar

Geral

Conheça as diferentes formas de utilização dos drones no CBMSC

Do protótipo para fiscalizar praias até o resgate em Brumadinho; conheça a história dos drones no Corpo de Bombeiros de SC

Geral

Master Clean reinaugura loja em novo endereço em Porto Belo

Amigos, familiares e clientes participaram do evento de reinauguração

Geral

SC: Jovem fica de ‘ponta cabeça’ para tentar recuperar iPhone 13 que caiu no bueiro

História ganhou repercussão após uma página de humor na internet publicar o vídeo

Mais notícias

Segurança

Homem invade UTI e mata paciente com cinco tiros no Rio Grande do Sul

A vítima estava internada após ter sobrevivido a uma tentativa de homicídio na madrugada de domingo (14)