keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

‘Serial Killer’ que matava gays em SC e PR é condenado a 30 anos de prisão

José Soroka marcava encontros pelo Grindr e estrangulava os rapazes

X

O serial killer de Abelardo Luz, autor do assassinato de três homossexuais em SC e no PR, foi condenado a 30 anos de reclusão pela prática de latrocínio qualificado. A Polícia Civil de Abelardo Luz, coordenada pelo Delegado Marcelo Teske, realizou diversas investigações que culminaram na prisão e condenação de José Tiago Correa Soroka.

Relembre o caso

Na data de 16 de abril do corrente ano, na cidade de Abelardo Luz, a Polícia Civil tomou conhecimento sobre o encontro de um corpo de um jovem em sua residência com sinais de estrangulamento. Após incansáveis diligências realizadas pela equipe de investigação foi possível identificar a autoria do crime como sendo de um rapaz da cidade de Curitiba/PR.

Após a identificação e levantamentos foi decretada a prisão preventiva do suspeito e a equipe deslocou-se até a cidade de Curitiba/PR no sentido de localizar e dar cumprimento ao referido mandado. Ocorre que nesse período foram descobertos mais três crimes muito similares ocorridos na cidade de Curitiba, sendo assim, pelo modus operandi empregado pelo criminoso foi possível constatar tratar-se da mesma pessoa que praticou o crime contra o professor universitário Robson Paim, nesta cidade de Abelardo Luz/SC.

Juntamente com a Delegacia de Homicídios de Curitiba/PR foi possível após diversos monitoramentos encontrar e realizar a prisão do “Serial Killer” José Tiago Correa Soroka. À época, os crimes chamaram a atenção da mídia nacional principalmente pelas vítimas do Serial Killer tratarem-se exclusivamente de homossexuais, o que causou terror na comunidade principalmente da cidade de Curitiba/PR.

Segurança

Homem morto é levado a posto dos correios para receber pensão

A polícia disse que uma autópsia seria realizada para determinar a causa da morte do homem

Segurança

Homem foragido por fraude no Pará é preso em SC

Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Decor/DEIC), prendeu preventivamente um homem que estava com mandado de prisão em […]

Segurança

Polícia procura suspeito de matar mãe e filha no RS

Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Passo Fundo apuram os motivos para o possível feminicídio

Segurança

Vídeo: Motorista é flagrado duas vezes trocando cerveja com passageiro de outro carro em Florianópolis

Em determinado momento, os automóveis, modelo Chevrolet/Celta, chegam a dividir uma mesma pista

Segurança

Corpo encontrado em SC pode ser de idosa estrangeira desaparecida há mais de 15 dias

Segundo informações da Polícia Civil, há indícios de que o corpo seja da idosa por conta do local e as vestes do corpo

Mais notícias

Geral

Maior investimento em transporte escolar segue com entrega de mais 40 ônibus em Santa Catarina

Mais 40 veículos de transporte escolar foram entregues pelo Governo do Estado aos municípios catarinenses em evento realizado nesta terça-feira, 25, em Palhoça. Esta é a terceira remessa realizada em cerca de um mês, desde […]

Segurança

Homem morto é levado a posto dos correios para receber pensão

A polícia disse que uma autópsia seria realizada para determinar a causa da morte do homem