keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Setor de serviços de SC cresceu 3,4% em agosto, quarta alta consecutiva

O resultado ficou acima da média nacional, que foi de 2,9%

Tania Rego/Agência Brasil

Segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (14), o volume do setor de serviços de Santa Catarina cresceu 3,4% em agosto. Este é quarto mês consecutivo de alta para o segmento. O resultado ficou acima da média nacional, que foi de 2,9%.

Apesar da recuperação dos serviços catarinenses nos últimos meses, as atividades ainda não chegaram aos patamares do ano passado. Na comparação com agosto de 2019, o setor registra retração de 4%.

O principal responsável pela queda são os serviços prestados à família, que caíram 34,5% no período. O setor ainda tem sofrido com as restrições impostas pela pandemia, já que as pessoas têm evitado ou utilizado com menos frequência serviços como alimentação fora de casa, salões de beleza, jardinagem etc.  

No período, o único segmento que registrou alta foram os serviços profissionais, administrativos e complementares, que cresceram 20,7%. Já os serviços de informação e comunicação (-7,9%) e de transportes (-2,3%) ainda estão em baixa em relação ao ano passado.

Acumulado 

Entre janeiro e agosto deste ano, o setor de serviços catarinense acumula retração de 7,9%. Apesar da queda, o resultado ainda está acima da média nacional, que é de -9%. No período, o único Estado que registrou alta foi Rondônia, com crescimento de 3,5%.

Fonte: Clicsc

Cidades

Hospital Ruth Cardoso ganha pergolado para pacientes da Covid-19

Estrutura foi doada por empresários do setor da construção civil e turismo, com recursos arrecadados anteriormente para doação de novos leitos de UTI

Cidades

Alerta de temporais com ventos fortes é ampliado para mais regiões de SC

Defesa Civil ampliou o alerta nesta segunda-feira (26)

Cidades

Grávida pula da janela de casa para fugir de incêndio

A gestante inalou muita fumaça e foi encaminhada ao hospital com fortes dores abdominais

Cidades

VÍDEO: Lagarto é atacado por passarinho em SC e flagrante bomba na internet

Ave literalmente colocou o réptil para correr e ainda mostrou que tamanho não é documento.

Mais notícias