keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Sexta-feira tem sensação de ar abafado e risco de temporal isolado em Santa Catarina

O domingo será marcado por sol e calor com pancadas de chuva a partir da tarde, rápidas e isoladas, típicas de verão em todo estado.

X
Foto: Julio Cavalheiro / Arquivo / Secom

A semana termina com risco de temporal isolado, associado à descarga elétrica, rajadas de vento e a possibilidade de granizo em Santa Catarina entre a tarde e noite desta sexta-feira (12), conforme previsão da Epagri/Ciram. Em alguns municípios a chuva pode ser forte em curto intervalo de tempo – acima de 20 mm/h.

A meteorologista da Epagri/Ciram Gilsania Cruz explicou que a condição se dá devido ao aquecimento e umidade associada a um cavado – área alongada de baixa pressão que influencia o estado. “A condição é típica de verão. São temporais localizados, às vezes chove em um bairro do município e no outro não. Isso é bem normal nesta época”, diz.

A temperatura estará elevada com sensação de ar abafado, mais alta no Oeste, onde pode superar 30º. O vento sopra nordeste, fraco a moderado em todas as regiões.

Para o sábado, 13, a previsão é de variação de nuvens com aberturas de sol no estado. No Litoral e Vale do Itajaí, chuva isolada pela manhã e em forma de pancadas a partir da tarde. Nas demais, pancadas de chuva especialmente na tarde e noite. Há risco de temporais isolados, sobretudo do Planalto ao Litoral. A temperatura segue elevada com sensação de ar abafado, mais alta no Oeste. Vento nordeste a sul, fraco a moderado.

O domingo será marcado por sol e calor com pancadas de chuva a partir da tarde, rápidas e isoladas, típicas de verão em todo estado. Há risco de temporais localizados e a temperatura estará alta. O vento sopra de sul a nordeste, fraco a moderado.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo na página da Epagri, Defesa Civil e nas redes sociais.

Alertas
A Defesa Civil de Santa Catarina orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, no número 193. Reforça também a possibilidade de realizar o cadastro para receber as mensagens diretamente no celular de forma gratuita. Para isso basta mandar uma mensagem SMS para o número 40199, contendo no texto apenas o CEP do local que deseja ser monitorado.

Fonte: Clicsc

coronavirus, Geral

Prefeitura de Lages decreta lockdown de uma semana

Em pronunciamento feito pelas plataformas sociais neste domingo, 07 de março, o prefeito Antonio Ceron disse que o município está adotando “estratégia de guerra” contra o covid-19 pelo prazo de uma semana (09 a 15/03/2021)

Geral

Casal que sofreu acidente na BR-101 dirigia moto dos sonhos comprada há dois meses

Sandra e Anderson voltavam de um passeio por Campo Alegre, no Planalto Norte, quando, na volta, foram atingidos pelo caminhão

Geral

Menino de 13 anos desaparece após submergir em rio de Santa Catarina

O trabalho de buscas foi reiniciado no início da manhã deste domingo (7)

Geral

Caminhões não podem entrar em Porto Belo pela via principal

O Governo do Município de Porto Belo através do Decreto Nº 2.701, delimita o acesso de caminhões de grande porte ao Município. Considerando que o acesso principal do Município, pela Avenida Governador Celso Ramos através […]

Geral

SC contrata os primeiros 20 leitos de UTI na rede privada

Os leitos ficam em um hospital de Florianópolis. Eles vão receber pacientes do Sistema Único de Saúde encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde

Mais notícias

coronavirus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus

Segurança

“Rebite, cocaína e remédio tarja preta”: Caminhoneiro que bateu em moto disse que estava em um sonho

O homem foi preso em flagrante e está detido na Central de Polícia aguardando a análise do judiciário