Um acontecimento peculiar chamou a atenção em Pinhalzinho, nesta segunda-feira (19). Um cachorro da raça Shih-tzu, que havia sido furtado em 19 de janeiro, foi localizado, no entanto, surpreendentemente, o animal apresentava uma coloração diferente.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Lucas Gomes de Almeida, Theo foi submetido a uma pintura com tinta de cabelo, aparentemente como uma tentativa de evitar a descoberta do crime. “O cachorro, que originalmente era praticamente branco, foi encontrado agora com pelagem marrom”, destacou Almeida.
O delegado explicou que a tutora de Theo havia distribuído cartazes pela cidade na esperança de encontrar o animal perdido. Na tarde desta segunda-feira, uma amiga da família encontrou Theo e conseguiu chamá-lo pelo nome.
O caso permanece em fase de investigação para identificar os responsáveis pelo furto e pela alteração da aparência do animal. Almeida ressaltou que, caso Theo venha a sofrer algum tipo de reação adversa devido à pintura, a pessoa responsável será penalizada por crime de maus-tratos.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
A Associação Amor Animal, de Itajaí, e a ONG Adote Lages foram as duas entidades filantrópicas em prol da causa animal beneficiadas em Santa Catarina, nesta quarta-feira (04/12), durante inaugurações do Fort Atacadista