keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Sicredi apresenta balanço do primeiro semestre em live para associados

A Sicredi Vale Litoral SC realizará nesta quinta-feira (27), através de uma live, apresentação do balanço do primeiro semestre. A cooperativa através de seus representantes, José Domingos de Andrade, presidente e, Arão João da Silva Neto, diretor executivo, farão um panorama geral, dando enfoque na evolução dos números, planejamento para os próximos anos e os projetos de expansão da Cooperativa para os próximos anos.

Além da viabilidade econômica, a preocupação com a vida financeira dos associados e o comprometimento com a comunidade estão presentes no trabalho da instituição. “A cada ano, avançamos mais no desenvolvimento da cooperativa, com indicadores de crescimento que nos possibilitam projetar uma grande instituição para os próximos anos. E isso é fruto de uma participação econômica cada vez maior dos nossos associados”, explica José Domingos de Andrade, presidente 

De acordo com o presidente “a Sicredi Vale Litoral SC, desde a sua fundação, teve uma grande preocupação: expandir com viabilidade financeira e com índice de aprovação das comunidades. Hoje, para que uma nova agência seja aberta, todos têm claro que a sustentabilidade é o foco, sendo fator preponderante de decisão forte aceitação da comunidade. Uma cooperativa se insere na comunidade mantendo vivo o seu símbolo: dois pinheiros. Um representa as finanças e o outro a sociedade. Esta filosofia é a grande característica do associativismo. Por isso, a convergência de filosofias e interesses não podem ser dissociadas. 

Apresentação dos números

Atualmente, a instituição financeira conta com 22 agências, em 10 municípios da região. Possui 37,1 mil associados, com um quadro de aproximadamente 280 colaboradores. Os recursos administrados somam R$ 1,1 bilhão, e o patrimônio líquido supera R$ 137 milhões. “Nos últimos anos trabalhamos para atender as demandas dos nossos associados, fomentamos a economia local com iniciativas pontuais, apoiamos as ações sociais, premissa da nossa atuação e, investimos na excelência no atendimento aos nossos associados, oferecendo soluções completas, agências amplas e modernas, capazes de atender com conforto suas demandas” sintetiza Arão.

Live economia local

A cooperativa realizou durante o primeiro semestre algumas iniciativas para o fomento da economia local, entre elas, foram realizadas 8 lives com associados, uma live com o Sebrae, somando 24 cases de empresas locais, que contaram suas iniciativas empreendedoras no período de pandemia, e amanhã, a cooperativa encerra esta programação, com a prestação de contas do primeiro semestre. “A premissa da nossa atuação é fortalecer a economia das localidades, gerando um impacto que, quando somado, tem um efeito muito positivo na economia nacional. Faz todo o sentido para o Sicredi fomentar a economia local, queremos reforçar a importância de comprar de empresas locais, tornando os negócios dos nossos associados e as comunidades mais fortes. Optando por comprar produtos e contratar serviços onde estamos presentes, estimulamos a criação de empregos e a geração de renda nesses municípios”, explica Arão.

 

Mais notícias