keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Sindicato de hotéis de BC apoia plano de aceleração do desenvolvimento econômico

Na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú apresentou o plano de aceleração para o desenvolvimento econômico e turístico do município, intitulado BC 4 Estações. A apresentação aconteceu no Hotel Sibara e […]

X
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú apresentou o plano de aceleração para o desenvolvimento econômico e turístico do município, intitulado BC 4 Estações. A apresentação aconteceu no Hotel Sibara e reuniu representantes de classe, autoridades e convidados especiais. O Sindisol, que representa a hotelaria e a gastronomia da cidade, esteve presente ao encontro e foi representado por seu presidente, empresário Isaac Pires.

O prefeito Fabrício Oliveira e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Genivaldo Goes, apresentaram as 21 ações que serão colocadas em prática do novo plano turístico. Serão ações integradas e contínuas, envolvendo as classes turística e empresarial, e a comunidade, com atividades de planejamento, estudos e práticas. O objetivo é a retomada de crescimento no setor para contemplar as 52 atividades econômicas que dependem direta e indiretamente do turismo. Por isso, como explicou o secretário em sua explanação, as ações englobam atividades de infraestrutura, educação, saúde, dentre outras que estão interligadas ao turismo. O objetivo é que o fortalecimento na qualidade dos roteiros turísticos locais apresentem experiências únicas para os turistas, garantindo mais investimento e retorno, agregando valor e resultados consistentes para Balneário Camboriú.

Pires elogiou o plano em suas mais variadas frentes e acredita na importância da integração de grupos para o crescimento conjunto. “É um novo momento que iremos viver em toda região. Qualidade, infraestrutura e conceito integrado farão parte do recomeço de toda a cadeia ligada ao turismo. Estamos confiantes, este projeto chega em excelente momento, e vamos trabalhar cada vez mais firmes para que o nosso turismo – e a nossa cidade – se fortaleçam dia após dia”, finaliza Pires.

Fonte: Clicsc

economia

Comércio catarinense tem alta de 2,8% nas vendas para o Dia dos Namorados

Entre os itens mais procurados para a tradicional data, estiveram na preferência as roupas, calçados, perfumes e flores

economia

Caixa antecipa pagamento de terceira parcela do auxílio emergencial

Novo calendário começa nesta sexta-feira, para nascidos em janeiro

economia

Programa Terra Boa inicia distribuição de 200 mil sacas de sementes de milho

Com o Terra Boa, o agricultor recebe até cinco sacos de semente e devolve em sacos de milho no próximo ano, com o produto da colheita.

economia

Professores da rede estadual devem ter salário de pelo menos R$ 5 mil

Conforme Moisés, nenhum professor com curso superior e carga horária de 40 horas, deve ter remuneração inferior a R$ 5 mil.

economia

Sine de Santa Catarina tem 5.145 vagas de emprego abertas

Todas as vagas são para contratações efetivas, os pré-requisitos e a carga horária variam de acordo com o cargo. As remunerações são a partir de um salário mínimo.

Mais notícias

Segurança

Caso Lázaro mobiliza 200 policiais, três helicópteros, cães e drones; ‘Serial Killer’ segue foragido

Entenda porque é tão difícil prende o homem mais caçado do Brasil nesses últimos dias

Geral

Ave da espécie carcará recebe enxerto de penas em SC e volta a voar

Animal foi encontrado no início do mês de fevereiro com as penas das asas cortadas e foi entregue no 2°Batalhão de Polícia Militar, em Chapecó