keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Sine de Santa Catarina oferece mais de 4,6 mil vagas de emprego nesta semana

As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas, em mais de 50 unidades instaladas em SC

X

O Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine/SC), integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), inicia a semana com 4.679 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas, em mais de 50 unidades instaladas em SC. Para as pessoas com deficiência (PCDs) estão sendo intermediados 127 postos de trabalho.

O município com mais vagas abertas continua sendo São Miguel do Oeste. A unidade dispõe de 934 oportunidades. O cargo de auxiliar de linha de produção é o que tem mais ofertas, com mais de 450. Para operador de processo de produção são 200.

Outro município em destaque, também no Oeste catarinense, é Concórdia, que possui cerca de 540 postos abertos. Do total da região, mais de 250 oportunidades são para o ramo da indústria. Há ainda vagas para açougueiro, auxiliar administrativo, carpinteiro, eletricista, enfermeiro, garçom, mecânico, vendedor, soldador, entre outras.

Em Brusque, no Médio Vale do Itajaí, são 430 vagas, sendo 15 para PCDs. Destas, cerca de 110 são destinadas às funções de costureira, dobrador, entre outras do ramo. Existem ainda oportunidades para os segmentos da construção civil, comércio e serviços.

Chegando ao Sul do Estado, o município com mais vagas em aberto é Tubarão, com 257, sendo 5 para PCDs. A construção civil puxa o maior número de ofertas na cidade, com mais de 155 oportunidades. Mas também há oportunidades para vigilante, vendedor, manicure, farmacêutico, costureira, entre muitas outras.

No Planalto Norte, o destaque fica com Itaiópolis, com 218 vagas abertas. Destas, 100 são para costureira, outras 70 para auxiliar de linha de produção e operador de processo de produção, 49 para pedreiro e servente de obra, além de outras oportunidades disponíveis.

Como se candidatar
Para consultar as vagas disponíveis na sua cidade ou se candidatar, basta acessar o aplicativo Sine Fácil que pode ser baixado gratuitamente pela Play Store ou Apple Store, ou pelo site https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Fonte: Clicsc

economia

Santa Catarina estima colher 60 mil toneladas de maracujá

O Estado tem aproximadamente 2 mil hectares de pomar da fruta, a maioria concentrada no Sul.

economia

Arábia suspende compra de carne de ave de 11 frigoríficos do Brasil

Ainda segundo a nota, “apenas o Brasil foi objeto de atualização de lista de exportadores de carne de aves”.

economia

Pesquisa mostra que 52% dos idosos sustentam a casa no Brasil

Apesar de estarem cada vez mais inseridos no mercado de trabalho, 40% dos idosos que exercem atividade profissional relataram dificuldade para conseguir uma oportunidade de trabalho, sendo o preconceito com a idade o principal motivo identificado

economia

Saiba se você tem direito ao “Auxílio Catarina”, o auxílio emergencial criado para os catarinenses

Mais de 43 mil famílias catarinenses de baixa renda têm a possibilidade de receber o benefício

economia

Governo de SC propõe auxílio emergencial para amenizar efeitos da pandemia

A estimativa é que sejam atendidas mais de 62 mil famílias catarinenses. O investimento do Executivo será superior a R$ 37 milhões, com recursos já garantidos no orçamento.

Mais notícias

coronavirus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]