keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Sistema de abastecimento de Bombinhas será inaugurado dia 7 de novembro

A Licença Ambiental de Operação autoriza e certifica o funcionamento do empreendimento, que será inaugurado dia 07 de novembro

A concessionária Águas de Bombinhas recebeu nesta quarta-feira (24), do Instituto de Meio Ambiente (IMA), a Licença Ambiental de Operação (LAO) – última etapa do processo de licenciamento que autoriza as operações do novo sistema de abastecimento de Bombinhas. Com esta licença, o empreendimento está 100% capacitado para funcionar e ganha data de inauguração: dia 07 de novembro. A partir deste dia, a cidade passa a operar com infraestrutura própria de tratamento de água, reforçando a capacidade atual de abastecimento em cinco vezes.

A LAO foi emitida pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA) – antiga FATMA – e é um documento essencial para a operação regular de novos empreendimentos. Conforme o diretor presidente da Águas de Bombinhas, Carlos Roma, a concessionária possui todas as autorizações necessárias para iniciar as operações. “O sistema está concluído, e todas as licenças necessárias foram obtidas. Bombinhas está pronta para viver um momento totalmente novo em relação à distribuição e abastecimento de água”, completa.

Mais notícias