keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular participa do novo Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid-19

CEM surge para ajudar no pior cenário da pandemia no Brasil

X
Pixabay/Imagem Ilustrativa

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) é integrante do novo Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid-19, da Associação Médica Brasileira (CEM COVID-19_AMB). A ação, anunciada no dia 15 de março, é composta pelas Federadas e Sociedades Médicas da entidade e seu núcleo executivo será formado por médicos especialistas com grande atuação e autoridade na prevenção e tratamento de pacientes infectados pelo vírus Sars-coV-2.

O CEM tem como foco principal o monitoramento da pandemia em todo o país e das medidas dos órgãos responsáveis pelo enfrentamento da crise de saúde. E, assim, por meio da análise do cenário atualizado, irá promover orientações para a população e profissionais da saúde sobre o cuidado e prevenção da doença.

A iniciativa vem de encontro com os registros da pior fase da pandemia, que já acomete o Brasil há um ano. De acordo com o cirurgião vascular e presidente da SBACV, Dr. Bruno Naves, o CEM irá prestar um serviço essencial para a sociedade. “Estaremos conectados com as principais lideranças médicas do país, monitoraremos as demandas importantes e interviremos com informações técnico-científicas sempre que necessário, visando a preservação da saúde e bem-estar da população” afirma.

Com o sistema de saúde em colapso, a SBACV orienta que as pessoas pratiquem distanciamento físico, para evitar aglomerações. O uso adequado de máscaras de proteção e a higiene pessoal constante também são primordiais para a contenção da doença infecciosa.

A entidade ainda frisa que médicos e outros profissionais da saúde são um importante canal de esclarecimento à sociedade, principalmente em um momento em que as Fake News são disseminadas com grande facilidade nas redes sociais. “Informação técnica, baseada em ciência, é fundamental neste momento. Precisamos muito do apoio irrestrito da população. Estamos fazendo o nosso melhor, mas não é suficiente. Só com a adesão em massa da população às medidas preconizadas, poderemos vencer essa guerra que já está bastante longa”, alerta Dr. Naves.

O especialista explica que é necessária uma consciência coletiva para o combate da pandemia e que é importante que cada um faça a sua parte, independente das ações das autoridades. “O momento é de perguntar à população: o que vocês podem fazer pela sociedade, para vencermos essa luta contra o vírus? Essa situação que estamos vivendo exige atitude, colaboração e comprometimento das pessoas. Podemos melhorar o que está ao nosso alcance. Precisamos seguir à risca o que é pedido pelas autoridades e dar o exemplo aos nossos filhos, parentes, familiares e amigos. Se cada um colaborar, poderemos, em pouco tempo, retornar a uma vida normal. A hora é agora!”, finaliza.

A SBACV 

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) é uma associação sem fins lucrativos, que visa a defender os direitos de seus profissionais, médicos e residentes, especialistas em saúde vascular. Além disso, tem como objetivo incentivá-los à produção científica, aprofundando as pesquisas nas áreas de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, Angiorradiologia e outras modalidades. 

A entidade trabalha com uma política alinhada aos valores da AMB (Associação Médica Brasileira) e do CFM (Conselho Federal de Medicina) a fim de conduzir a instituição de maneira ética, sempre valorizando as especialidades médicas em questão. Atualmente, conta com 23 associações regionais espalhadas por todo o Brasil. 

Fonte: Clicsc

coronavirus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

coronavirus

Integrantes das forças policiais começam a ser vacinados nesta sexta-feira em Florianópolis

Os profissionais que serão imunizados já receberam contato prévio sobre a data, local e horário da aplicação da dose.

coronavirus

São José amplia vacinação para 66 anos nesta sexta e 65 anos no sábado

Também será oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que fizeram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan.

coronavirus

Nova remessa com quase 145 mil doses da vacina contra a COVID-19 chega em SC nesta quinta-feira

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.472.740 doses recebidas. Estado distribui 234.750 doses para todos os 295 municípios

coronavirus

Professoras da rede municipal de ensino morrem no mesmo dia com Covid-19 em SC

Vítimas tinham 41 e 57 anos e tiveram complicações causadas pelo coronavírus

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil