keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Som&Sol comemora cinco anos com edição em Porto Belo no final de semana

Projeto celebra trajetória de fomento à economia criativa e superação do período de pandemia com eventos em Porto Belo e Tijucas ao longo do mês

X
Divulgação

O Som&Sol – Música na Rua é um projeto que surgiu em 2017, com o objetivo de proporcionar o acesso à cultura e às diversas manifestações artísticas em espaços públicos, de maneira gratuita e irrestrita. No mês de junho, o projeto completa cinco anos de atividades e comemora o feito com duas edições. A primeira delas neste domingo (12), das 10h às 19h, na Praça da Bandeira, em Porto Belo.

A longevidade do projeto é ainda mais significativa após os dois anos em que a pandemia de coronavírus impôs um período de extrema dificuldade para o setor da economia criativa. Com novo fôlego após o retorno das edições com excelente recepção do público, o evento vislumbra seus novos passos e promove a celebração desta importante etapa de sua história.

Na programação da edição deste domingo está a conhecida variedade de expositores de artesanato, acessórios, moda, comida e chopp artesanal, além de prática de yoga, teatro e feira de adoção de animais. Escalados para o palco musical do evento estão as apresentações da cantora Aline Vieira, com canções autorais e releituras da MPB, o reggae de Victor Praun e Banda e uma roda de samba com Natália Pereira.

“Está sendo muito bom poder voltar com as edições do Som&Sol e sentir que a retomada parece bem encaminhada, principalmente para comemorar os cinco anos do projeto. É sempre um desafio trabalhar com cultura e conseguir que ele seja tão duradouro é uma grande vitória, que dividimos com todos os artistas e público que prestigiam o projeto todos esses anos”, salienta o produtor do Som&Sol, Bruno Juliano.

O Som&Sol – Música na Rua é promovido pela ABP Eventos com apoio da Faroeste Beer e da Prefeitura de Porto Belo, através da Fundação Municipal da Cultura.

Próxima parada

A segunda edição para comemorar os cinco anos do Som&Sol – Música na Rua acontece no Casarão Gallotti, em Tijucas, no dia 26 de junho (domingo), das 10h às 20h, integrando a programação oficial do aniversário de 162 anos do município.

Serviço:

O quê: Som&Sol – Música na Rua;

Quando: Dia 12 de junho (domingo), das 10h às 19h;

Onde: Praça da Bandeira, Centro de Porto Belo;

Quanto: evento gratuito.

Fonte: Clicsc

Cultura e Lazer

Feira Internacional da Música do Sul terá etapa catarinense em Itajaí

Boletim Epidemiológico confirma ainda 211 casos da doença em 2022, uma redução de 40% em relação ao ano passado

Cultura e Lazer

Segunda edição do Bombinhas Blues Festival agita baixa temporada da região

Grandes nomes do blues brasileiro e internacional espalham o ritmo pela belíssima Bombinhas e aquecem o inverno da península

Cultura e Lazer

Balneário Camboriú recebe o festival Mundo dos Vinhos no final de semana

Com degustação gratuita de queijos, massas e rótulos de diferentes vinícolas, unidade do Fort Atacadista na rua Acre também terá música ao vivo

Cultura e Lazer

Tradição: Engenho de Itapema produz mais de 13 mil kg de farinha por ano

Engenho de Farinha do Seu Dato, que faz parte do Roteiro de Ecoturismo de Itapema

Cultura e Lazer

Bombinhas promove em julho a Festa do Saragaço para celebrar a pesca artesanal da tainha

Saragaço é um evento que integra e envolve pescadores, comunidade tradicional e visitantes

Mais notícias

Segurança

Morte de bebê de cinco meses em Criciúma é investigada pela Polícia Civil

O óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações