Um susto inusitado chamou a atenção dos moradores de um prédio em Florianópolis. Um suposto corpo pendurado na janela de um apartamento mobilizou até a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), além de virar viral nas redes sociais, após a moradora do apartamento esclarecer que se tratava, na verdade, de uma roupa de surfe pendurada para secar.
Franciele de Oliveira, designer e moradora do apartamento em que o “corpo” estaria pendurado, compartilhou a confusão no TikTok, em um vídeo que já soma mais de 780 mil curtidas. Ela contou que o noivo havia chegado da praia e pendurado a roupa na janela, mas esqueceu de retirá-la após algumas horas ao sol. Quando ela acordou do cochilo e viu as mensagens do zelador, ficou preocupada.
O porteiro Orlando Arnoldo Martins entrou em contato com a moradora após receber uma foto do suposto corpo na janela. Ele estava bastante assustado e, preocupado com a situação, acionou a polícia e os bombeiros. Segundo ele, funcionários de um supermercado vizinho também ficaram alarmados e chamaram a segurança do prédio.
Quando a confusão foi esclarecida, todos puderam dar risadas. “Que alívio. Agora, eu também estou aqui rindo à toa. Mas vou dizer pra ti que me arrepiei todo, estava suando frio, pensando: ‘Meu Deus, o que aconteceu?’ Fiquei apavorado”, disse Orlando, em um áudio enviado a Franciele.
Apesar do susto, a designer contou que a situação acabou virando um momento de descontração entre os moradores do prédio. “Ficamos até amigos agora”, brincou. O zelador do prédio confirmou que a roupa de surfe já foi retirada da janela e tudo voltou ao normal.