Nesta quarta-feira (15), a Divisão de Furtos e Roubos (DFR) da Polícia Civil prendeu um homem de 23 anos suspeito de ter assaltado um motorista de aplicativo em Guabiruba, no Vale do Itajaí. A prisão ocorreu no bairro Lajeado Baixo.
O crime foi cometido em 4 de dezembro de 2022, por volta das 21h. De acordo com a polícia, o suspeito solicitou uma corrida através de um aplicativo, partindo da Rodovia Antonio Heil, no centro de Brusque, com destino à cidade de Guabiruba.
Quando chegaram, o suspeito ameaçou o motorista com uma faca e anunciou o assalto, levando o carro, o celular e a carteira do motorista, que continha documentos e cartões bancários.
O suspeito abandonou o veículo, a carteira e o celular em um terreno baldio, e tentou usar os cartões bancários da vítima em uma mercearia da cidade.
Após interrogatório, os policiais localizaram o suspeito e o encaminharam à Unidade Prisional de Brusque. Segundo a DFR, o suspeito ainda é investigado por ter furtado um celular em 3 de janeiro deste ano.