A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (25) um dos suspeitos de matar o empresário David Schlichting, de 40 anos. O crime ocorreu na última semana. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no imóvel onde o suspeito foi encontrado.
Além da prisão do homem, a polícia encontrou diversas munições de arma de fogo no imóvel onde ele foi preso. Uma das munições, inclusive, possuía o calibre compatível com a arma utilizada para matar o empresário no último dia 11 de julho, em Ibirama.
David foi executado a tiros dentro da empresa onde ele trabalhava, na região central de Ibirama. Conforme informações de testemunhas, o homem foi morto por dois homens em uma motocicleta.
Segundo a PM (Polícia Militar), populares relataram que os suspeitos chegaram na empresa perguntando sobre vagas de emprego. Depois disso, eles entraram no escritório, conversaram com a recepcionista e alvejaram David com diversos tiros de pistola 9 mm.
O suspeito foi preso preventivamente e levado para o Presídio Regional de Rio do Sul. A polícia investiga agora se há outros envolvidos no homicídio.