keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Suspeitos de aplicar golpe do ‘Motoboy’ contra idosos em SC são presos

Golpes começavam quando as vítimas, todas idosas, recebiam ligações telefônicas de uma pessoa se dizendo funcionária de um banco

X

A Polícia Civil prendeu dois homens pelo “golpe do motoboy”, em Chapecó. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (26) por meio de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira.

Um dos homens presos tem 47 anos e o outro 26 anos. Ambos são de São Paulo. O trabalho contou com a Polícia Militar, que deu apoio na troca de informações. Foram apreendidos dinheiro, máquinas de cartão e diversos cartões.

Os golpes começavam quando as vítimas, todas idosas, recebiam ligações telefônicas de uma pessoa se dizendo funcionária de um banco e que os cartões estariam clonados, sendo necessário o imediato cancelamento. Para isso, logo depois da ligação um homem de motocicleta chegava na casa do idoso, coletava os cartões, que logo depois eram usados para saques no caixa eletrônico e máquinas de cartão.

Após o recebimento de boletins de ocorrência feitos pelas vítimas, a equipe de investigação iniciou a coleta de informações e monitoramento que levou à prisão dos dois suspeitos. Ambos estavam hospedados em um apartamento alugado no bairro Esplanada para ficar apenas uma semana – pretendiam ir embora nesta sexta-feira.

Alerta

A Polícia Civil orienta mais uma vez que os bancos nunca irão mandar funcionários buscar cartões nas casas dos clientes e que jamais devem ser entregues senhas ou cartões a pessoas estranhas.

Denuncie

181

WhatsApp (48) 98844-0011

Segurança

Crime bárbaro: mãe tem surto, arranca língua e os olhos da filha de 5 anos com tesoura

Menina de 5 anos morreu durante a noite de domingo; mãe foi presa enquanto rezava

Segurança

Mãe é presa rezando depois de matar a filha de cinco anos com tesoura

A mulher foi presa em flagrante por uma equipe da Polícia Militar do povoado São Cristóvão

Segurança

Bebê de seis meses e a mãe estão entre os 19 mortos do acidente com ônibus em Guaratuba (PR)

Mãe e filha chegaram a ser resgatadas, mas morreram dentro da ambulância

Segurança

VÍDEO: Criminosos armados invadem cooperativa de crédito

Ação deixou um rastro de destruição e assustou quem estava nas redondezas

Mais notícias