keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Tartaruga Verde é resgatada em Bombinhas

Animais marinhos são constantemente avistados em Bombinhas

A equipe de monitoramento de praias foi acionada para atendimento de uma tartaruga na praia de Canto Grande próximo ao trapiche do mar de dentro na tarde do último sábado, dia 5 de janeiro. A Fundação de Apoio ao Meio Ambiente de Bombinhas – FAMAB esteve no local para fazer o resgate, com o transporte seguro do animal até o Horto Municipal, de onde seguiu para a Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univali.

A tartaruga verde não estava machucada, mas estava bastante debilitada, daí a necessidade de um exame dos veterinários antes da sua soltura no mar. A FAMAB informou que o resgate de animais marinhos não deve ser feito por pessoas sem habilitação para o manuseio, caso contrário pode haver riscos aos animais. Os casos devem ser encaminhados pelo 47 99624-3355 ou para o Projeto de Monitoramento das Praias pelo 08006423341.

 

Segue abaixo algumas recomendações ao encontrar um animal silvestre vivo:

• Manter distância mínima de cinco metros e evitar aglomerações em volta do animal, pois isto causa grande estresse;

• Nunca alimentá-los:

• Jamais tentar recolocar um animal de volta ao mar;

• Nunca tentar retirá-los da praia ou transportá-los sem avaliação de profissionais qualificados (biólogos e veterinários) em fauna marinha;

• Jamais levá-los para sua residência;

• Respeitar a rotina de vida das espécies que utilizam a praia para descanso;

• Avisar as autoridades competentes e, sempre que possível, realizar registro fotográfico para facilitar a avaliação dos biólogos e veterinários quanto a real necessidade de resgate.

Mais notícias

Geral

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema pode ter isenção de IPTU por 10 anos

Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados

Esportes

Pai dos goleiros Alisson e Muriel morre após mergulhar em barragem no RS

José Agostinho Becker, de 57 anos, desapareceu no final da tarde de quarta (24)