O técnico de enfermagem do Samu de Blumenau, Rafael Krueger, gravou um vídeo enquanto esperava o atendimento de um paciente. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (15), em Blumenau e começou a repercutir nas redes sociais nesta terça (16). Rafael explica no vídeo que ao chegar no Hospital Santo Antônio, recebeu a informação de que não teriam mais vagas para internação. Enquanto esperava pelo atendimento no hospital, gravou o vídeo.
No desabafo, o profissional de saúde fala que não existem mais vagas nos hospitais “a gente pede para as pessoas se cuidarem. Fiquem em casa, porque não tem vaga”. Além disso, chama atenção dos internautas: “É sério a coisa. Não é hora de fazer manifestação popular na rua, não é hora de se juntar na casa dos amigos, não é hora de fazer festinha de chá de bebê. Não é hora”.
O técnico de enfermagem também ressalta: “os hospitais estão sobrecarregados. Os profissionais estão sobrecarregados. O SAMU está sobrecarregado. Realmente não tem vaga, gente!”.
Em nota, o Hospital Santo Antônio disse que logo na sequência do vídeo o paciente foi aceito pelo Hospital e que nenhum paciente até o momento ficou sem atendimento por falta de vaga na instituição.
Veja o vídeo na íntegra: https://fb.watch/4hGwSbcglq/