Nesta segunda-feira, 26, o dia já amanheceu com chuva entre a Grande Florianópolis litorânea e o Baixo Vale do Itajaí por conta do transporte de umidade e de instabilidades atmosféricas, com risco alto a muito alto para ocorrências como alagamentos e deslizamentos devido aos altos acumulados registrados durante a madrugada.
De acordo com a defesa civil, a passagem de uma frente fria por Santa Catarina provoca chuva pontualmente intensa e temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo do Meio-Oeste ao litoral a partir do final da manhã.
O risco para ocorrências associadas a estas condições é moderado a alto. No Extremo Oeste e Oeste, o predomínio é de tempo nublado, mas não se descarta a ocorrência de pancadas isoladas.
Já a terça-feira, 27, deve amanhecer com tempo nublado em Santa Catarina, com chance de chuvas fracas e isoladas ainda por conta da influência da frente fria. A partir da tarde, a aproximação de mais instabilidades atmosféricas provocam temporais e chuvas pontualmente intensas e volumosas, especialmente nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. O risco para ocorrências associadas a estas condições como alagamentos e deslizamentos é moderado a alto. As temperaturas máximas superam os 36°C no Extremo Oeste e Oeste e variam entre 28°C e 32°C no Meio-Oeste, Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.