Um forte temporal atingiu a região causando alagamentos nas cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado (11). Dados do Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) mostram que choveu 105.8 milímetros em poucas horas. Porto Belo, com 105.8 mm foi a cidade mais atingida. Houve vários registros de ruas alagadas nos bairros Perequê, Centro e Vila Nova. No Araçá, houve queda de barreira. Os motoristas tiveram muita dificuldade para superar o trecho da avenida Governador Celso Ramos, no Centro, e da Rubens Alves, no Perequê.
Em Bombinhas, houve registro de casas afetadas pelos alagamentos na região do bairro José Amândio. Moradores de pelo menos três ruas registraram vídeos de casas invadidas pela água da chuva. Na cidade, choveu 103.8 mm. Na manhã deste sábado, a rua Fragata ainda estava com a vala com bastante água.
Já em Itapema, foram registrados inúmeros algamentos. No túnel que liga os bairros Morretes e Meia Praia, a pista ficou totalmente inundada. Alguns motoristas que tentaram superar o trecho, tiveram problemas nos automóveis. No bairro Morretes houveram registros de casas invadidas pela água. Na cidade, o pluviômetro do Cemadem registrou 78.94 mm.
Porto Belo 105.8 mm
Itapema 78.94 mm
Bombinhas 103.8 mm
Balneário Camboriú 63,76
Itajaí 101.27