keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Tire as dúvidas sobre o que pode e o que não pode funcionar em SC

A fiscalização do cumprimento das medidas conta com um reforço de 500 policiais militares que estarão atuando, exclusivamente, nesta função.

X
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A partir das 23h desta sexta-feira (12), entrou em vigor um novo decreto, com medidas sanitárias para o enfrentamento da Covid-19 em Santa Catarina. O texto altera o funcionamento de atividades econômicas e estabelece regras para o convívio social, com o objetivo de prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

O documento oficial do Governo de SC está aqui

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destaca a importância de a população estar bem informada e respeitar as medidas sanitárias vigentes para conter o avanço da doença em um momento crítico da pandemia em todas as regiões do estado. “Estamos avançando o trabalho na abertura e na reativação de leitos para o tratamento da Covid-19, mas a velocidade de contágio ainda está acelerada, é fundamental que a população nos ajude, adotando todos os protocolos sanitários como o uso de máscaras e o distanciamento social”, orienta.

Fiscalização

A fiscalização do cumprimento das medidas conta com um reforço de 500 policiais militares que estarão atuando, exclusivamente, nesta função. Além da atuação de órgãos de competência fiscalizatória específica, ficam investidos como autoridades de saúde, os militares e servidores da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil. 

Fonte: Clicsc

coronavirus

Justiça considera morte por Covid-19 acidente de trabalho

Família de motorista de Minas Gerais receberá indenização por danos morais e materiais

coronavirus

Proposta de Plano de Vacinação para profissionais da educação de Santa Catarina é apresentada

A apresentação foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação e integrantes do Comitê Estratégico de retomada das aulas presenciais, um grupo intersetorial formado por 14 entidades

coronavirus

Mãe de Henry é internada com covid na prisão

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro informou que Monique foi encaminhada ao Hospital Penal Hamilton Agostinho

coronavirus

Estudo aponta eficácia de 97,6% de vacina russa Sputnik V

Os novos dados correspondem a 3,8 milhões de russos que receberam tanto a primeira dose quanto uma dose de reforço, como parte do programa nacional de vacinação com a Sputnik V.

coronavirus

Itajaí tem alta taxa de adesão à segunda dose da vacina contra Covid-19

Até a manhã desta segunda-feira (19), apenas 411 pessoas, que estão no prazo, ainda não haviam feito a segunda dose da vacina – o dado representa 4,05% de faltantes.

Mais notícias

Segurança

Carro cai e represa e mãe e filha morrem afogadas em São Bento do Sul

Mãe e filha morreram afogadas depois de uma saída de pista registrada na BR-280, em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. O carro em que elas estavam caiu em um lago de […]

Segurança

Mulher mata marido com cinco tiros, alega legítima defesa e é solta pela Justiça

A Justiça de Itajaí mandou soltar a mulher que matou o marido com cinco tiros na madrugada desta terça-feira (20/4). Segundo a defesa dela, ela não aguentava mais apanhar, ser ameaçada de morte e ser […]