Trabalhador morre após pilar de concreto desabar em obra de SC
Nesta quinta-feira (12), acontece o velório da vítima na cidade de Trindade do Sul (RS)
X
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
às 13h45m Por Brunela Maria
Um jovem morreu após ser soterrado dentro de uma estrutura de concreto de aproximadamente três metros. A tragédia foi registrada na quarta-feira (11), em Xanxerê, no Oeste do Estado, depois que um pilar de uma obra desabou e atingiu o trabalhador. Os bombeiros foram acionados por volta das 17h.
As equipes especializadas em soterramento levaram mais de cinco horas para resgatar o corpo de Evandro Antônio de Lima Trein, de 23 anos. Como o concreto já estava em fase de endurecimento, eles precisaram usar enxadas, pás e um equipamento para desmanchar a estrutura e assim remover o corpo de forma segura. O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica foram acionados. Um trabalho de perícia vai apurar as causas do acidente. Nesta quinta-feira (12), acontece o velório da vítima na cidade de Trindade do Sul (RS), na Igreja Católica da comunidade de Três Palmeiras. O sepultamento está marcado para as 14h30.
Durante as buscas, foram apreendidas prensas mecânicas, maquinário, insumos, princípios ativos e também comprimidos de "ecstasy" já prensados e prontos para a distribuição