keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Trabalhadores da Águas de Bombinhas recebem homenagem pelo serviço prestado no saneamento

No mês de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador, a Águas de Bombinhas presta uma homenagem aos colaboradores e reforça a importância destes profissionais, através de sua história.

X
Foto: Divulgação Água de Bombinhas
Siga-nos no google-news

Você sabia que o profissional de saneamento básico é uma das atividades mais antigas que existem na história da civilização? Isso porque, na idade antiga, o homem aprendeu que a água suja e o lixo disseminavam doenças. Desde então, foi preciso desenvolver algumas técnicas para obter água limpa e destinar os resíduos para locais adequados. No mês de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador, a Águas de Bombinhas presta uma homenagem aos colaboradores e reforça a importância destes profissionais, através de sua história.

Os primeiros registros de abastecimento de água datam antes mesmo do nascimento de Cristo. Cerca de 300 anos a.c. o império romano já havia desenvolvido o chamado aqueduto Aqua Apia, um sistema de abastecimento com aproximadamente 17 Km de extensão. Não só isso, Roma foi uma das primeiras regiões a construir reservatórios, banheiros públicos e chafarizes. Registros históricos também apontam que as primeiras galerias de esgoto da história foram construídas na Babilônia.

Hoje, passados mais de dois mil anos, esta continua sendo uma atividade essencial para as civilizações. E o profissional do saneamento é a peça chave dessa engrenagem, que gera saúde, qualidade de vida e desenvolvimento às cidades. “Neste mês de maio aproveitamos para reforçar a importância de todos os nossos trabalhadores, que são o rosto de nossa empresa nas ruas de Bombinhas. Sem a dedicação destes profissionais, a concessionária não teria alcançado os grandes avanços no município”, comenta a presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb.

Seja na administração de empresas, nas ruas atuando como leituristas ou trabalhando na Estação de Tratamento de Água (ETA) e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), os colaboradores do saneamento têm uma dedicação única ao serviço. Como explica o coordenador de operações da concessionária, Gabriel Balparda Fasola, nem mesmo na pandemia a frente de trabalho parou.

“Levar água tratada à casa das pessoas é um serviço essencial. Imagine se os colaboradores parassem na pandemia, como ficaria todo o restante da população? Por isso estes homens e mulheres devem ser homenageados não só em maio, mas todos os meses do ano”, comenta. “Faça chuva ou faça sol, são profissionais que se dedicam em qualquer circunstância pelo bem maior de todos os moradores”, encerra Gabriel.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Geral

Apostador de Itajaí é um dos quatro catarinenses que acertaram cinco números da Mega-Sena

Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio principal acumulou para o próximo sorteio

Geral

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

A companhia dobrará o valor total arrecadado ao longo de todo o mês de maio com as doações nas mais de 100 lojas que integram o grupo varejista em 7 estados

Geral

Playing for Change lança “Merceditas” com Renato Borghetti em campanha de arrecadações para o RS

Gravação ocorreu em Barra do Ribeiro, uma das cidades afetadas pelas chuvas no estado. Campanha já enviou 22 toneladas de medicamentos ao Rio Grande do Sul

Geral

Itapema envia nova equipe para ajudar no atendimento à população do Rio Grande do Sul

Terceira equipe enviada está levando barco, viaturas e medicamentos

Geral

Solidariedade: Hemosc envia ao Rio Grande Sul 848 bolsas de hemocomponentes

De 2 a 9 de maio, foram recebidos 4.728 candidatos, dos quais 3.906 efetivaram a doação,

Mais notícias

Segurança

Número de cidades em emergência por conta das chuvas sobe para 13 em SC

A maioria das áreas afetadas se localiza nas regiões Sul e Extremo Sul do Estado

Segurança

Idosa de 75 anos morre atropelada por caminhão na BR-282 em SC

Mulher já estava sem sinais vitais quando o socorro chegou ao local