keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Tradição viva! Idosa de 98 dança com tainha na mão em Bombinhas

A senhora, que é nativa de Bombinhas, tem 98 anos e mostra vitalidade com seus passos de dança e alegria estampada no rosto

X
Reprodução

A tradição da pesca da tainha é uma forma de manter a história das cidades litorâneas de Santa Catarina viva. O ofício da pesca artesanal passa de geração em geração e ajuda a manter a ecônomia local, tanto com a venda dos peixes (tão volumosos nos meses de maio, junho e julho) quanto na parte turística, atraindo visitantes do Brasil inteiro.

Mesmo com a pandemia, o ofício da pesca artesanal continua vivo, respeitando as regras de distanciamento social, mas agregando, como sempre, os curiosos que querem ver a pesca de perto. Uma forma de aproximar os pescadores dos visitantes, por exemplo, é na hora de puxar a rede. Cada pessoas que ajuda ganha o seu peixe de recompensa!

Em Bombinhas, cidade que tem muitos pescadores artesanais em atividade e registra um grande número de lanços a cada ano, um vídeo divulgado nas redes socais tem chamado atenção. O vídeo mostra a avó do pescador Eduardo Serpa dançado com um peixe na mão.

A senhora, que é nativa de Bombinhas, tem 98 anos e mostra vitalidade com seus passos de dança e alegria estampada no rosto, enquanto segura firme o peixe, recompensa do trabalho que há quase 100 anos alimenta sua família.

Fonte: Clicsc

Cultura e Lazer

Blumenau anuncia cancelamento da Oktoberfest

O parecer pesou na decisão do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e o cancelamento foi confirmado nesta sexta

Cultura e Lazer

Marejada, a maior festa do pescado do Brasil está confirmada para 2022 em Itajaí

34ª Marejada terá 18 dias de programação com muita música, gastronomia e diversão

Cultura e Lazer

Obras de artista francês são expostas na roda gigante de Balneário Camboriú

Segundo o artista, a série Féroce surgiu no começo de 2018, na França, mas sua relação com os animais vem desde quando começou a esculpi-los, há mais de 10 anos

Cultura e Lazer

Banda catarinense participa da live de aniversário da cidade mais antiga da Argentina

Coletivo Tapera preparou uma apresentação autoral para a tradicional celebração da província de Santiago del Estero

Mais notícias