keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Tragédia: Pai encontrou filho morto em silo de 10 metros de profundidade

Ele teria ido até o local furtar fios de cobre quando caiu na cerealista de fábrica abandonada

X
Siga-nos no google-news

O corpo do jovem, que estava desaparecido há 10 dias em Santa Catarina, foi encontrado pelo pai dentro de uma fábrica de cereais abandonada, em Abelardo Luz, no Oeste do Estado, na segunda-feira (1). De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi achado dentro da cerealista (local que armazena cereais) num buraco de aproximadamente 10 metros.

“A princípio, pela forma que foi encontrado o corpo, acreditamos que foi acidente. Ele teria entrado no local para furtar fios de cobre e, como não tinha celular e nem lanterna, acabou caindo no buraco”, explicou o delegado Marcelo Fernando Tescke, ao ND+.

A polícia aguarda o resultado dos laudos periciais do IGP (Instituto Geral de Perícias) para confirmar, de forma oficial, a identidade do rapaz e a causa da morte. Se não houver indícios de crime, o caso será arquivado como morte acidental. Caso contrário, um inquérito policial será aberto para investigar o óbito.

Os exames devem ficar prontos em cinco dias. O jovem, que não teve a identidade revelada, estava com a roupa que saiu de casa e com o alicate amarelo visto pela câmera, conforme a investigação. Ele tinha passagens por tráfico de drogas em Santo Ângelo (RS), de onde é natural.

O rapaz, conforme relatos, trabalhava em uma empresa de instalações elétricas em Abelardo Luz (SC).  Ele era usuário de drogas e, conforme a polícia, teria chegado no município há poucos dias para auxiliar os colegas em um serviço.

O jovem desapareceu no domingo, dia 21 de fevereiro, e os colegas dele registraram um BO (Boletim de Ocorrência) relatando o desaparecimento, o que levou à Delegacia de Polícia Civil a investigar o caso. Segundo o delegado Tescke, também foram coletadas diversas imagens de câmeras de monitoramento que auxiliaram a polícia a descobrir os últimos passos do rapaz.

“Descobrimos que no domingo ele foi várias vezes em um posto de combustíveis comprar cerveja. Já à tarde ele foi visto saindo de casa com um rolo de fios de cobre e fez a venda em uma empresa de reciclagens em Abelardo Luz. As 21h10, conseguimos imagens dele voltando para casa, pegando um alicate e saindo. Depois disso não foi mais visto”, conta o investigador.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Polícia conclui caso de execução de jovem em Biguaçu e indicia dois suspeitos

A dupla já estava presa por outros crimes; o jovem morreu em fevereiro

Segurança

Empresário morre em acidente de moto na BR-101 em SC

No final da tarde deste domingo (21), um empresário de 43 anos morreu em acidente de moto na BR-101, em Laguna, no Sul de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Jari Rodrigues Scheffer, 43 […]

Segurança

Polícia Civil apreende três toneladas de carne suína de abatedouro clandestino em SC

A operação “Improprius Alimentum” foi realizada em conjunto com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc)

Segurança

Mulher de 23 anos é atropelada pelo ex-namorado em SC

O ataque aconteceu na noite do último sábado (20)

Mais notícias

Famosos

Florianópolis vai receber Ronaldinho Gaúcho para Jogo das Estrelas

O jogo vai ocorrer em 19 de maio no Estádio Orlando Scarpelli; confira ingressos

Segurança

Polícia conclui caso de execução de jovem em Biguaçu e indicia dois suspeitos

A dupla já estava presa por outros crimes; o jovem morreu em fevereiro