keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Tragédia: Pai encontrou filho morto em silo de 10 metros de profundidade

Ele teria ido até o local furtar fios de cobre quando caiu na cerealista de fábrica abandonada

X

O corpo do jovem, que estava desaparecido há 10 dias em Santa Catarina, foi encontrado pelo pai dentro de uma fábrica de cereais abandonada, em Abelardo Luz, no Oeste do Estado, na segunda-feira (1). De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi achado dentro da cerealista (local que armazena cereais) num buraco de aproximadamente 10 metros.

“A princípio, pela forma que foi encontrado o corpo, acreditamos que foi acidente. Ele teria entrado no local para furtar fios de cobre e, como não tinha celular e nem lanterna, acabou caindo no buraco”, explicou o delegado Marcelo Fernando Tescke, ao ND+.

A polícia aguarda o resultado dos laudos periciais do IGP (Instituto Geral de Perícias) para confirmar, de forma oficial, a identidade do rapaz e a causa da morte. Se não houver indícios de crime, o caso será arquivado como morte acidental. Caso contrário, um inquérito policial será aberto para investigar o óbito.

Os exames devem ficar prontos em cinco dias. O jovem, que não teve a identidade revelada, estava com a roupa que saiu de casa e com o alicate amarelo visto pela câmera, conforme a investigação. Ele tinha passagens por tráfico de drogas em Santo Ângelo (RS), de onde é natural.

O rapaz, conforme relatos, trabalhava em uma empresa de instalações elétricas em Abelardo Luz (SC).  Ele era usuário de drogas e, conforme a polícia, teria chegado no município há poucos dias para auxiliar os colegas em um serviço.

O jovem desapareceu no domingo, dia 21 de fevereiro, e os colegas dele registraram um BO (Boletim de Ocorrência) relatando o desaparecimento, o que levou à Delegacia de Polícia Civil a investigar o caso. Segundo o delegado Tescke, também foram coletadas diversas imagens de câmeras de monitoramento que auxiliaram a polícia a descobrir os últimos passos do rapaz.

“Descobrimos que no domingo ele foi várias vezes em um posto de combustíveis comprar cerveja. Já à tarde ele foi visto saindo de casa com um rolo de fios de cobre e fez a venda em uma empresa de reciclagens em Abelardo Luz. As 21h10, conseguimos imagens dele voltando para casa, pegando um alicate e saindo. Depois disso não foi mais visto”, conta o investigador.

Segurança

Operação contra tráfico de drogas prende oito pessoas em Brusque

Após a conclusão do último inquérito policial, o Judiciário decretou a prisão preventiva de oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

Segurança

Vídeo: Carro roubado no RS é recuperado em SC

O motorista, um homem de 36 anos, foi preso por receptação e conduzido para a delegacia

Segurança

Acidente entre carro e carreta deixa um morto e três feridos na BR-470

O acidente ocorreu próximo a um posto de combustíveis no km 145,5 da rodovia federal, em Rio do Sul

Segurança

VÍDEO: Dono chora após encontrar loja arrombada e completamente vazia

Joelson Oliveira da Silva, de 25 anos, chorou ao ver que da loja de roupas, sobrou apenas alguns cabides

Segurança

Duas prisões por associação ao tráfico são cumpridas pela Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (08) dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Rodeio. A ação é da Delegacia de Polícia da […]

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Operação contra tráfico de drogas prende oito pessoas em Brusque

Após a conclusão do último inquérito policial, o Judiciário decretou a prisão preventiva de oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.