keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Transporte coletivo de BC tem novo aplicativo, linhas melhoradas e bilhetagem digital

Usuário agora pode integrar até 3 linhas diferentes com apenas uma passagem

X
Divulgação

O transporte público de Balneário Camboriú (BC Coletivo) começa a operar a partir deste domingo (1º) com novidades que vão facilitar a vida dos usuários de ônibus. A Prefeitura Municipal, em parceria com a empresa concessionária do transporte, a PGTur, lança ainda um aplicativo para facilitar a vida do passageiro, implanta a bilhetagem digital e apresenta um sistema de linhas mais condizente com as necessidades do usuário .

“As novidades vêm para melhorar a mobilidade e a cobertura do transporte coletivo na cidade, além de facilitar o embarque e reduzir custos para os passageiros. As melhorias foram pensadas pela Central de Inteligência do Trânsito de Balneário Camboriú, que ouviu sugestões dos usuários de transporte público no município”, explica o prefeito municipal, Fabrício Oliveira.

Os usuários já podem baixar o aplicativo “Bilhete Digital – Onboard”, disponível para Android e iOS. Lá terão acesso as linhas e seus itinerários, pontos próximos ao seu local e a localização do ônibus em tempo real. O passageiro ainda poderá realizar recargas, verificar os créditos e o consumo do seu saldo.

Com linhas curtas e integradas, cobrindo Balneário Camboriú nos sentidos norte/sul e leste/oeste, o usuário poderá utilizar o transporte público por toda cidade. “Os moradores dos bairros poderão acessar as Praias Agrestes, o Centro, a Barra Sul e o Pontal Norte, tudo de ônibus. Para isso, o passageiro poderá integrar até três linhas diferentes com o preço de uma única passagem, dentro do período de 60 minutos, válido somente com pagamentos através do aplicativo (App) ou cartão eletrônico. Esse serviço amplia a mobilidade e reduz os custos do cidadão”, explica o diretor do BC Trânsito, Riciéri Ribas.

O BC Coletivo terá três opções de embarque: a primeira com recarga através do aplicativo, usando o QR-Code ou tecnologia NFC; a segunda com cartão eletrônico de passagem, disponibilizado para compra e aquisição de créditos na sede da PGTur (R. Biguaçu, 555 – Municípios); ou com dinheiro.

O App do transporte coletivo ainda oferece benefícios como a gratuidade para idosos e o desconto para estudantes. Na hora do cadastro, o usuário poderá escolher a modalidade e enviar fotos dos documentos para comprovação. Empresas interessadas em adquirir o vale-transporte devem fazer o cadastro presencialmente na PGTur.

Um balcão de informações está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na sede do BC Trânsito (Av. Santa Catarina, 701 – Estados). Acesse www.bccoletivo.com.br.

Fonte: Clicsc

Cidades

Vigilantes de trânsito e Polícia Militar realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Município de São José estuda abrigar Centro de Triagem de Animais Silvestres de SC

Para que a transferência seja possível, é necessário firmar um convênio com o Ministério Público

Cidades

Prefeitura lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Município de Itajaí se prepara para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno nesta segunda-feira (16)

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Traficante é preso com 100 pés de supermaconha em Florianópolis

O local onde a droga foi encontrada foi em uma casa no bairro Rio Vermelho