A espera pela normalização do tráfego na icônica Serra do Rio do Rastro, localizada na SC-390, está prestes a terminar. Nesta quinta-feira (14), espera-se a liberação total de um trecho que foi restrito a meia pista desde outubro de 2023, devido ao deslizamento de uma encosta.
Jerry Comper, o Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), tem uma visita programada à Serra nesta quinta-feira pela manhã, com o objetivo de revisar e oficializar a reabertura da rodovia. O trecho em questão, que liga as cidades de Lauro Müller a Bom Jardim da Serra, é conhecido por sua beleza natural e pela rota desafiadora que oferece aos motoristas.
O deslizamento, causado por chuvas que atingiram a região em 2023, resultou em danos consideráveis ao pavimento, exigindo um esforço conjunto para a recuperação da via. Segundo Ademir Honorato, coordenador regional da SIE, as obras de recuperação incluíram a construção de um mirante de aproximadamente 50 metros quadrados para estabilizar o solo e garantir a segurança do local. O mirante também oferece um novo ponto de visitação para turistas.
*Supervisionado por Everton Palaoro