keyboard_backspace

Página Inicial

Litoral Norte

Trechos de BC e Itajaí ficam de fora implantação da terceira faixa na BR-101

Nova portaria dá o prazo de mais 30 dias para implantação de uma terceira faixa em trechos identificados como gargalos

BR-101 X
Foto: Paulo Mueller
Siga-nos no google-news

Uma nova portaria no Diário Oficial da União (DOU) dá o prazo de mais 30 dias para implantação de uma terceira faixa no acostamento da BR-101 Norte, em trechos identificados como gargalos pela Polícia Rodoviária Federal. No entanto, as cidades de Balneário Camboriú e Itajaí, previamente inclusas na ação, ficarão de fora.

No lugar entra a cidade de Navegantes, no entroncamento da BR-470 com a BR-101. No local há grande tráfego de caminhões-contêineres.

A liberação do acostamento como terceira faixa ocorrerá num trecho de 700 metros, do km 111,4 ao km 112,1, no sentido Sul. Vai desde a entrada da BR-470 na BR-101, passando pela ponte sobre o rio Itajaí-Açu, até a primeira saída após a ponte. 

A Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, avaliou que em Itajaí e Balneário Camboriú, os trechos precisavam de infraestrutura mais adequada para suportar o tráfego pesado e serão tratados futuramente.

Já o trecho em São José, do km 203 ao 203,8, sentido Sul, foi mantido inalterado. Mesmo com a mudança de datas, a abertura da terceira faixa deve ocorrer antes do início da temporada de verão.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Litoral Norte

Fort Atacadista inaugura nova loja em Penha (SC) em frente ao Parque Beto Carrero World 

A unidade que recebeu um investimento de R$ 50 milhões será inaugurada na próxima quarta-feira, 2 de abril; esta será a 68ª loja da rede no Brasil, a 40ª loja do Fort em Santa Catarina e a 143ª unidade de negócios do Grupo Pereira

Litoral Norte

Aya Casas redefine o Estaleiro com preservação ambiental e sustentabilidade arquitetônica

Com um olhar inovador respeitando as origens, os entusiastas unem arquitetura e sustentabilidade para preservar a essência única do Estaleiro, em Balneário Camboriú

Litoral Norte

Hector Albertazzi celebra sua primeira loja em Balneário Camboriú

Marca de acessórios de luxo anuncia expansão para além do estado de São Paulo e a cidade catarinense é a escolhida para este momento especial

Eventos, Litoral Norte

Lez a Lez lança linha fitness com evento à beira-mar na Praia Brava, em Itajaí

Coleção que une moda, fitness e wellness foi lançada no litoral catarinense em um evento exclusivo para convidadas

Litoral Norte

Evento em Balneário Camboriú marca o lançamento da marca de calçados Paula Torres

Grife foi apresentada a convidados durante almoço no restaurante Pecorino, com lista VIP do relações públicas Alex Ferrer

Mais notícias

Eventos

Urbano participa da 39ª edição da maior feira supermercadista do mundo

A Urbano Alimentos participa da 39ª edição da APAS SHOW 2024, o maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas

colunas-e-blogs

Descontos indevidos na aposentadoria: o que fazer?

saiba como identificar e interromper descontos não autorizados e buscar a devolução dos valores.