keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Três novos cães de busca entram para a equipe do Corpo de Bombeiros de SC

Nesta prova três filhotes foram certificados e agora fazem parte da equipe dos cães do CBMSC, que totaliza nove labradores operativos, prontos para atuação.

X

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina vai poder contar com um reforço na equipe. Nesta semana, em Lages, aconteceu a Certificação Estadual de Cães de Busca e Resgate do Corpo de Bombeiros Militar, na categoria Busca Rural. Esta foi a primeira vez que a serra catarinense recebeu uma edição da prova.

“Nós vamos levar as provas de certificação para os Batalhões em que possuem o serviço de cães, para que o serviço seja cada vez mais conhecido nas regiões e também para que os cães tenham adaptação nos mais diversos terrenos e situações comuns ao estado de Santa Catarina”, explica o presidente da Coordenadoria de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, Tenente-Coronel Walter Parizotto.

Nesta prova três filhotes foram certificados e agora fazem parte da equipe dos cães do CBMSC, que totaliza nove labradores operativos, prontos para atuação. Para que um cão fique ativo, de acordo com o novo regulamento internacional, é preciso que os binômios passem por três provas. A de nível V, que é para cães a partir de 15 meses, avalia as condições do animal durante a busca de uma vítima, além de passar por prova de obediência e destreza. Já a nível A tem duas buscas, uma noturna, uma diurna e ainda a prova de obediência e destreza, com um grau a mais de dificuldade, em relação a outra.

A arbitragem da prova foi realizada pelo Tenente-Coronel Walter Parizotto e o Capitão Alan Cielusinsky, ambos árbitros do Conselho Nacional de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (CONABRESC).

Os binômios – dupla entre bombeiro militar e cão de busca – aprovados nesta edição foram:

Soldado David Canever e cadela Léia, de Porto União, pertencente ao 9º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Canoinhas; Soldado Luciano Rangel e cão Orion, de Lages, pertencente ao 5º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Lages; Soldado Guilherme Galli e cão Sasuke, de Otacílio Costa, pertencente ao 5º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Lages.

Fonte: Clicsc

Geral

Acumulados de chuvas faz Norte de SC entrar em alerta máximo para deslizamentos

Na manhã desta segunda-feira (01), a Defesa Civil publicou um balanço das cidades que registraram o maior acumulado durante o final de semana

Geral

Segunda-feira começa com chuva e condição deve durar durante toda a semana

A Defesa Civil alertou que chuva deve durar durante toda a semana em Santa Catarina

Geral

Idoso de 95 anos que tentou salvar casa de incêndio com pote de sorvete ganha novo lar

Construtora se sensibilizou com a situação e vai construir um novo lar para o casal de idosos

Geral

Vídeo registra momento em que raio cai em posto guarda-vidas e deixa dois bombeiros feridos

O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (26) e deixou dois bombeiros que trabalhavam no local feridos, um deles em estado grave

Geral

Raio cai em posto guarda-vidas e atinge dois bombeiros na divisa com SC

Dois guarda-vidas estavam no local quando o raio caiu, eles ficaram feridos, um deles em estado grave

Mais notícias

Política

Prefeito de Florianópolis explica férias em Cancún durante momento crítico da pandemia na cidade

As férias foram criticadas pelo fato de Loureiro tirar as férias no meio do período mais crítico da pandemia em Santa Catarina

Brasil

Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás

Reajuste será nas refinarias e entra em vigor amanhã