Na manhã desta terça-feira (13), por volta das 8h, policiais militares de Florianópolis realizaram a abordagem de um Hyundai Santa Fé, com placas de Major Gercino. Informações indicavam que os ocupantes estavam a caminho de uma favela para efetuar a troca de uma arma de fogo, proveniente da cidade de Major Gercino, por 14 kg de drogas. No veículo estavam dois homens, uma mulher e uma criança.
Durante a busca no carro, os policiais encontraram, sobre o banco traseiro, escondida no bebê conforto, uma pistola Taurus modelo 809, calibre 9mm, com numeração suprimida. Além da arma, foram apreendidos dois carregadores e 31 munições do mesmo calibre. Após a descoberta, foram realizadas diligências na residência dos suspeitos, localizada no centro de Major Gercino, onde foram encontradas pequenas quantidades de maconha e droga sintética Skunk.
Os dois homens, um de 34 anos e outro de 31 anos, juntamente com a mulher de 34 anos, foram presos em flagrante e conduzidos à central de plantão policial de Florianópolis. A criança, que estava no veículo, foi encaminhada aos cuidados de familiares.