keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Trio é condenado a mais de 60 anos de prisão durante júri ocorrido em São João Batista

Dois homens e uma mulher foram condenados em sessão do Tribunal do Júri promovida nesta quarta-feira (25/11), na comarca de São João Batista, a penas que somadas ultrapassam 60 anos de reclusão. A sessão, presidida […]

X

Dois homens e uma mulher foram condenados em sessão do Tribunal do Júri promovida nesta quarta-feira (25/11), na comarca de São João Batista, a penas que somadas ultrapassam 60 anos de reclusão. A sessão, presidida pelo juiz Alexandre M. Scharamm, respeitou todos os cuidados sanitários para evitar o contágio da Covid-19.

O trio que tinha envolvimento com organização criminosa foi responsabilizado pelo homicídio ocorrido em dezembro de 2019 naquela comarca e a motivação do crime, além da existência de dívida de drogas, deu-se em razão de mudança de facção. 

Consta na denúncia do Ministério Público (MP) que, mediante o uso de duas motos como meio de transporte, os quatro denunciados saíram à caça da vítima na cidade e ao localiza-la de bicicleta pela rua efetuaram disparos de arma de fogo. O homem foi atingido por dois projéteis que causaram a sua morte. O irmão da vítima presenciou todo o fato.

Três réus foram julgados nesta semana. O quarto participante do crime, menor de idade, morreu no curso das investigações. A mulher foi condenada a 13 anos e 4 meses de reclusão por homicídio qualificado por motivo torpe, um réu foi condenado por 23 anos e 4 meses e outro a 24 anos, ambos por homicídio duplamente qualificado – motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A participação do Núcleo de Inteligência (NIS) do TJSC, segundo o juiz Scharamm, foi imprescindível à realização dos trabalhos e segurança de todos os envolvidos na sessão do júri. O magistrado ressaltou a competência com que todos desenvolveram suas funções durante o ato. O processo tramitou em segredo de justiça.

Segurança

Briga de família termina em facada em Brusque

Ao chegarem no bairro Poço Fundo, os policiais encontraram um homem ferido e deitado no chão

Segurança

Cachorro é morto a facadas na frente de crianças em Ilhota

A pena para maus tratos a animais é de dois a cinco anos de reclusão e multa

Segurança

Vídeo: Veja o momento do acidente com ônibus que matou 19 pessoas no Paraná

O vídeo foi divulgado originalmente no portal de notícias ND+

Segurança

Megaoperação apreende mais de 300kg de drogas e R$5 milhões em Palhoça

Segundo informações, os agentes também apreenderam drogas, que eram usadas para abastecer a região de Balneário Camboriú

Segurança

Receita apreende R$ 400 mil em produtos contrabandeados

Conforme a Receita Federal, muitos eram falsificados e colocados à venda em comércios das cidades

Mais notícias