keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Turista denuncia pedágio ilegal na Praia do Caixa D´Aço

Visitante paranaense diz que foi abordado em uma das trilhas de acesso ao Caixa D'aço. Caso foi parar na Delegacia de Polícia de Porto Belo

Conhecida pela beleza da paisagem e famosa pela presença de artistas em bares flutuantes e festas em lanches e iates, a Praia do Caixa D´Aço em Porto Belo costuma ser muito procurada pelos visitantes na temporada de verão.  Tanta gente passando por ali despertou o interesse pela cobrança de uma espécie de pedágio para quem quer acessar a praia e ao mar.

O turista Leonardo Xavier, de Curitiba, caminhava em uma trilha da Praia do Caixa D´Aço no último domingo, quando foi abordado e ameaçado. “Um rapaz estava cobrando pedágio pela passagem que leva até a praia. Ele disse que era militar e fez ameaças, afirmando que estava armado. Justificou que era de Florianópolis e estava ali para cuidar das terras da avó”, contou Xavier.

De acordo com o turista, a passagem que leva até a praia está dentro de uma área com quatro lotes com diferentes proprietários. “Quando perguntei sobre a cobrança para acessar um local público de domínio da União, o rapaz comentou que tinha uma arma de fogo e que havia por hábito atirar em quem não fosse nativo da região. Recuei por me sentir ameaçado e com medo”, denunciou o curitibano, que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) de ameaça na Delegacia de Polícia. “Gostaria de informações sobre o real detalhe do proprietário do terreno de acesso à praia, pois além da ameaça isso é crime de extorsão e formação de quadrilha”, completa.

Reportagem de José Santana, do jornal Folha do Estado

Mais notícias

Segurança

Cães da Polícia Civil auxiliam nas fiscalizações contra tráfico de drogas em rodoviária de Joinville

Passageiros, as malas e os ônibus intermunicipais e interestaduais foram vistoriados pelos agentes com o auxílio dos cães Glock e Imbel

economia

BC aprova obrigatoriedade de bancos ofertarem Pix por agendamento

Instituições também ganharam mais prazo para Pix Cobrança