keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

UFSC oferece 1.867 vagas para ingresso em cursos de graduação por meio do Sisu/Enem

As vagas são para 98 cursos nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

X
Foto: Secom/Divulgação

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferecerá 1.867 vagas para ingresso em cursos de Graduação por meio do primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O edital foi publicado nesta sexta-feira, 12 de março. As vagas são para 98 cursos nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. Para concorrer, os candidatos deverão ter participado da edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2020 e obtido notas mínimas na Redação e nas demais provas.

As inscrições são feitas diretamente no site do Sisu do Ministério da Educação, através de login único do governo federal, com a criação de uma conta “gov.br”. De acordo com o cronograma oficial do Sisu 2021/1, as inscrições poderão ser realizadas no período de 6 a 9 de abril de 2021 e o resultado da chamada regular deve ocorrer em 13 de abril. Todas as informações sobre períodos de matrícula, manifestação de interesse de participar em lista de espera e convocação de candidatos em lista de espera serão divulgadas no mesmo site.

Das 1.867 vagas oferecidas pela UFSC neste certame, 954 serão reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei 12.711/2012. As demais 913 vagas serão disputadas em ampla concorrência. Por semestre de ingresso, 1.020 vagas serão para início no primeiro semestre de 2021 e 847 vagas para entrada no segundo semestre.

No site sisu2021.ufsc.br os candidatos encontram todas as informações sobre o processo seletivo, além dos pontos de corte e os pesos, em cada curso da UFSC, da Redação e das disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

De acordo com os termos do edital, “os procedimentos, as normas, as datas e os horários para matrícula de todos os candidatos classificados estarão contidos em portaria de matrícula a ser disponibilizada no site dae.ufsc.br“.

Para os cursos que têm entradas previstas para o primeiro e o segundo semestres de 2021, as vagas do primeiro semestre serão preenchidas pelos candidatos com melhor classificação e as do segundo semestre com os demais. O Sisu organizará listas de espera de candidatos, conforme as categorias de inscrição (concorrência geral ou reserva de vagas). Essas listas poderão ser usadas para preenchimento de vagas eventualmente remanescentes após a matrícula da primeira chamada.

Veja principais datas do calendário da 1ª Edição de 2021 do Sisu:

Inscrições: 6/04/2021 a 9/04/2021;

Resultado da Chamada regular: 13/04;

Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 13/04 a 19/04;

Disponibilização da lista de espera no sistema do Sisu Gestão: 22/04;

Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 23/04;

Fonte: Clicsc

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Operação contra tráfico de drogas prende oito pessoas em Brusque

Após a conclusão do último inquérito policial, o Judiciário decretou a prisão preventiva de oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.