Uma carreta desgovernada atravessou uma casa em Caçador/SC, na noite de quarta-feira (26), no bairro Santa Terezinha. Apesar dos danos, nenhum morador ficou ferido no acidente, que aconteceu por volta das 20h30.
O veículo estava estacionado na rua de cima, carregado com ferro-velho, quando disparou por um terreno baldio de cerca de 200 metros e atingiu a parte de trás da casa. No imóvel estavam seis pessoas no momento do acidente. As informações são do site Caçador Online.
O Odair estava com a esposa na mesa de jantar quando levou o maior susto da vida. “Eu ouvi rangidos e não entendi o que estava acontecendo. Depois o estouro e a casa começou a cair a parede e o telhado. Quando fui ver, tinha um caminhão na minha sala e eu estava prensado num corredor de um metro e meio”, contou o morador ao portal.
“Foi um milagre. A janta atrasou e estávamos na cozinha. Se fosse alguns minutos depois estaríamos na sala, justamente onde a carreta passou”, lembra o homem. O filho do casal estava jantando no quarto e também não foi atingido.
A carreta passou no meio dos cômodos. Na outra ponta do imóvel, a cabine do caminhão atingiu ainda a casa da filha mais velha do homem. “Ela estava em casa com o bebê e a outra filha de três anos, e ficaram cobertos de madeira. Não sei como se salvaram. Foi um milagre mesmo. A casa dela ficou 100% comprometida”, disse.
O homem, que trabalha como vigilante e corta cabelo em salão anexo à casa, disse que mora no local há 25 anos e havia reformado o imóvel a pouco tempo. “Havia ajeitado minha casa toda há um ano e agora acontece isso. O dono da carreta disse que os freios arrebentaram. Hoje só quero agradecer pela vida”, acrescentou ao site.
Karoline Moura é formada em Design pela PUC PR, Social Media e Copywriting de ecoturismo, atua tanto em empresas de viagens e turismo, como editora no portal ClicSC.
Toasts de salmão, cheesecake de limoncello e cookie pie de pistache estão entre as estreias do menu da doceria que é sucesso no centro da capital catarinense; a casa também já está aceitando encomendas para o Natal