keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

UniAvan é reconhecida em prêmio de inovação por práticas de combate ao coronavírus

Entre as ações que garantiram o prêmio está o atendimento realizado de forma online e ao vivo nos setores da instituição.

X

O Centro Universitário Avantis – UniAvan foi o grande vencedor da categoria “Enfrentamento ao Covid-19” do 2° Prêmio de Inovação da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc). A iniciativa, que tem como objetivo incentivar os esforços bem sucedidos de inovação das empresas e órgãos públicos que atuam na região da Amfri, reconheceu a instituição por práticas de segurança e combate ao coronavírus durante a pandemia. A entrega foi realizada na última semana.

Entre as ações que garantiram o prêmio está o atendimento realizado de forma online e ao vivo nos setores da instituição. Para garantir o distanciamento social, um time de colaboradores atendia em casa, de forma remota, pessoas que procuravam setores como secretaria acadêmica, financeiro e biblioteca. Outra iniciativa que teve destaque foi a confecção e impressão 3D de máscaras de proteção no modelo face shield, que posteriormente foram doadas para profissionais de saúde em hospitais e entidades da região.

A UniAvan também estruturou protocolos sanitários com rodízio de equipes, dando preferência ao home office, medição de temperatura, afastamento de colaboradores com sintomas de Covid, além de uma parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú para cadastro de colaboradores no sistema coronadados, que busca identificar e encaminhar para testagem pessoas com sintomas da doença.

Para o diretor de Gestão de Pessoas da UniAvan, Alexandre Werner Bonetti, é muito importante para a instituição receber um prêmio prestigiado na região, por ações feitas em um momento difícil para a população. “Ficamos muito felizes de ter esse reconhecimento porque desde o início da pandemia focamos em cuidados com relação ao covid, tanto com os nossos colaboradores, quanto com nossos alunos. Ser premiado por essas práticas nos dá a satisfação de estarmos no caminho certo, tomando o cuidado de preservar a vida das pessoas com práticas dentro da UniAvan e também sendo solidários com a comunidade”, ressalta.

Pioneira nas ações de combate ao coronavírus

Além das iniciativas citadas acima que garantiram o reconhecimento, a UniAvan foi pioneira em diversas outras ações de combate ao coronavírus, dentre elas fisioterapia gratuita para pacientes que tiveram covid-19 e ficaram com sequelas e acolhimento psicológico online e gratuito, com psicólogos egressos da instituição. Outro projeto desenvolvido foi o atendimento de fisioterapia para profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do enfrentamento ao vírus, buscando aliviar as tensões das jornadas exaustivas de trabalho.

Fonte: Clicsc

Geral

Escola e Unidade de Saúde de Piçarras suspendem atividades por causa dos alagamentos

A Defesa Civil está fazendo um mapeamento das áreas mais atingidas e a Secretaria de Obras trabalha para liberar os acessos.

Geral

Inteligência artificial será tema de palestra online e gratuita em Tijucas

O evento online marca o início das aulas do semestre no curso de Direito do Campus da Instituição em Tijucas.

Geral

Farm e KFC inauguram lojas no Balneário Shopping

Nos próximos dois meses também são aguardadas a loja de vinhos Vinero, que trabalha com um portfólio exclusivo de vinhos para a região

Geral

Acumulados de chuvas faz Norte de SC entrar em alerta máximo para deslizamentos

Na manhã desta segunda-feira (01), a Defesa Civil publicou um balanço das cidades que registraram o maior acumulado durante o final de semana

Geral

Segunda-feira começa com chuva e condição deve durar durante toda a semana

A Defesa Civil alertou que chuva deve durar durante toda a semana em Santa Catarina

Mais notícias

coronavirus

Mais de 30 estabelecimentos são vistoriados durante o lockdown em Itajaí

Participam da fiscalização Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Codetran, Blitz Urbana, Bombeiros e Polícias Civil e Militar

Geral

Escola e Unidade de Saúde de Piçarras suspendem atividades por causa dos alagamentos

A Defesa Civil está fazendo um mapeamento das áreas mais atingidas e a Secretaria de Obras trabalha para liberar os acessos.